Menu

Prazo de inscrição para vagas oferecidas pelo Transforma Minas terminam nesta sexta

Alguns cargos oferecidos pelo Transforma Minas, Programa de Gestão de Pessoas por Mérito e Competência, que seleciona profissionais para posições estratégicas no Governo de Minas Gerais, já estão com as inscrições em reta final.

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG/ Candidatos a posições no Executivo serão avaliados por competênciasFoto: Gil Leonardi/Imprensa MG/ Candidatos a posições no Executivo serão avaliados por competências

Na próxima sexta-feira (19), termina o prazo para se candidatar às vagas de subsecretário da Receita Estadual, da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e de superintendente de Proteção Social Básica, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). Já na segunda-feira (22), serão encerradas as inscrições para diretor técnico da Prodemge.

Podem participar da seleção funcionários públicos, profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor que preencham os pré-requisitos e as competências exigidas em cada função. O processo seletivo conta com etapas como análise curricular, teste de perfil e entrevistas com especialistas, entre outras.

Vagas

O subsecretário da Receita Estadual atuará na melhoria da arrecadação, simplificação e gestão do Sistema Tributário do Estado, gerenciando quatro superintendências, além das regionais, e de aproximadamente 250 servidores.

Entre os pré-requisitos da vaga estão ser auditor fiscal da Receita Estadual em exercício e ter, no mínimo, cinco anos de experiência nas áreas relacionadas à subsecretaria, como tributação, arrecadação, fiscalização e controle fiscal, cobrança de crédito tributário e educação tributária.

Já o superintendente de Proteção Social e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas) atuará na gestão de convênios, captação e orientação para municípios mineiros dos programas estaduais e federais da Proteção Social Básica, implementando e gerindo um processo eficiente de relacionamento com os municípios.

O profissional irá responder à Subsecretaria de Assistência Social e gerenciar duas diretorias de, aproximadamente, dez servidores cada. A vaga exige ensino superior completo há, pelo menos, cinco anos e experiência mínima de três anos com proteção social básica.

O diretor técnico da Prodemge atuará na empresa de Tecnologia e Informação (TI) do Estado de Minas Gerais, fazendo gestão da produção e desenvolvimento de sistemas. O objetivo da companhia é selecionar um profissional experiente, que saiba usar a TI para criar soluções inovadoras e entregar melhores serviços para o cidadão, contribuindo para o setor público e para a sociedade. O diretor fará a gestão de oito superintendências e de, aproximadamente, 875 funcionários.

Essas e outras informações sobre as vagas estão disponíveis no site do programa Transforma Minas  e no aplicativo MG App, onde também são realizadas as inscrições.

Com Agência Minas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados