Menu

Show do Foo Fighters é transferido para a Esplanada do Mineirão

Uma das maiores bandas de rock da atualidade, Foo Fighters retornará ao Brasil em janeiro de 2015, com a turnê de divulgação do novo álbum, Sonic Highways, lançado no dia 10 de novembro deste ano. Formado por Dave Grohl (vocal e guitarra), Taylor Hawkins (bateria e vocal), Nate Mendel (baixo), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra), o grupo assina a autoria de sucessos como “Learn to Fly”, “All My Life”, “Times Like These”, “Best of You”, “My Hero” e “The Pretender”.

Crédito foto: RingoCrédito foto: Ringo

No dia 28 de janeiro, os músicos desembarcam em Belo Horizonte para se apresentar na Esplanada do Mineirão. Apresentada pela SKY, com realização TIME FOR FUN, a “Turnê Brasil” passa ainda por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre e conta com a participação dos Raimundos e do grupo britânico Kaiser Chiefs. Esta será a primeira vez que a banda americana se apresenta no país em shows solos. Budweiser é a cerveja oficial da turnê no Brasil.

Os ingressos estão disponíveis pela internet (www.ticketsforfun.com.br), na bilheteria oficial do Chevrolet Hall e nos pontos de venda espalhados pelo país.

Sonic Highways - álbum e documentário
“De cara dá para perceber que este álbum é uma gravação do Foo Fighters, mas tem algo mais profundo e mais musical nele. Acho que essas cidades e essas pessoas nos influenciaram a seguir adiante e explorar novos territórios, sem perder o nosso ‘som’" – Dave Grohl.

O lançamento mundial do tão aguardado oitavo álbum de estúdio, Sonic Highways, será precedido de um documentário homônimo, dirigido pelo próprio Dave Grohl. O álbum contém oito músicas, cada uma gravada em uma cidade diferente dos Estados Unidos: Austin, Chicago, Los Angeles, Nashville, New Orleans, Nova York, Seattle e Washington D.C. A banda se estabeleceu em estúdios lendários que fazem parte da história e caráter exclusivos de cada local.

Na série, o Foo Fighters documentou a odisseia de gravar em oito cidades. A estréia do documentário, realizada no dia 17 de outubro pela HBO, comemora o 20º aniversário do grupo e procura "retribuir" à próxima geração de jovens músicos.

Foo Fighters
Formado pelo baterista do Nirvana, Dave Grohl, em 1995, o Foo Fighters lançou o álbum homônimo de estréia em julho do mesmo ano, apresentando os hits “This Is a Call", "I'll Stick Around" e "Big Me". Com exceção de uma guitarra em uma das faixas, Dave tocou todos os instrumentos do disco, além de cantar.

O segundo trabalho, The Colour and the Shape (1997), que inclui "Monkey Wrench", "My Hero", "Everlong" e "Walking After You”, foi a estreia do Foo Fighters como banda, com Pat Smear na guitarra e Nate Mendel no baixo. Na turnê de divulgação do álbum, Taylor Hawkins assumiu a bateria.

Com There is Nothing Left to Lose (1999), eles levaram o primeiro Grammy da carreira de “Melhor Álbum Rock”. Os singles "Learn to Fly" (também vencedor de Grammy), "Next Year" e "Breakout" estouraram nas rádios do mundo inteiro.

One by One (2002) emplacou os hits "Times Like These" e a canção vencedora do Grammy "All My Life”, além de repetir o sucesso do álbum anterior, conquistando o Grammy de Melhor Álbum Rock.

"Best of You", “DOA" e “Resolve” são algumas das composições mais famosas de In Your Honor, do épico álbum duplo, o quinto de estúdio, lançado em 2005.

O trabalho seguinte, Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) recebeu o Grammy de Melhor Álbum de Rock e o single "The Pretender" ganhou na categoria Melhor Performance Hard Rock. A turnê que se seguiu estabeleceu a banda como grande realizadora de shows em estádios em todo o mundo, culminando com as lendárias duas noites de apresentações no Estádio de Wembley para 160 mil fãs.

Em 2011, o disco Wasting Light estreou na 1ª posição pelo mundo, incluindo o primeiro lugar nos EUA, até então inédito para a banda. Wasting foi indicado em seis categorias do Grammy e ganhou em cinco, incluindo Melhor Performance de Rock para “Walk”, Melhor Performance Hard Rock com a música “White Limo” e, pela quarta vez, Melhor Álbum de Rock.

Já há rumores de que Sonic Highways tende a ser o mais ambicioso álbum da banda, senão o melhor até hoje. As apresentações em Janeiro no Brasil contarão com algumas das primeiras performances ao vivo das músicas do álbum ansiosamente aguardado pelos fãs.

http://foofighters.com/
www.facebook.com/foofighters
www.youtube.com/user/foofightersVEVO

Kaiser Chiefs
Formada por Ricky Wilson (vocal), Andrew Whitey White (guitarra), Simon Rix (baixo ), Nick Peanut Baines (teclado e sintetizador ) e Nick Hodgson (bateria e backing vocal) a banda denominada Kaiser Chiefs se formou na Inglaterra em 2003. Antes de formar a Kaiser Chiefs os integrantes já faziam parte da banda Parva, formada em 1997. Adotando o estilo indie, em pouco tempo os músicos conquistaram a popularidade em todo o Reino Unido e, logo de cara, emplacaram dois singles nas paradas de sucesso do UK, "Oh My God", em maio de 2004, e "I Predict a Riot", em junho do mesmo ano. Em 2005, lançaram seu álbum de estréia intitulado "Employment", que superou expectativas e vendeu mais de 4.3 milhões de cópias vendidas. Desde então a banda inglesa emplaca hits e arrasta multidões.

Raimundos
Na estrada desde 1988, a banda já passou por diferentes formações e hoje segue a carreira com Maruim (guitarrista e voz), Canisso (baixista), Caio Cunha (bateirista) e Digão (vocalista e guitarrista). Em 1994, lançaram o primeiro disco e de lá para cá foram 14 Cd´s e um DVD. Ao longo da carreira, a banda coleciona hits, premiações e apresentações históricas no Brasil e em várias partes do mundo.

O novo DVD, “Cantigas de Roda”, foi gravado em SP e reúne músicas do atual trabalho “Cantigas de Roda” e outros sucessos do grupo. Ao todo são 16 faixas gravadas em estúdio com participações especiais de Frango, vocalista e guitarrista da banda Galinha Preta e do rapper Cipriano. Quem assina a direção é Daniel Ferro.


BELO HORIZONTE
Única apresentação: quarta-feira, 28 de janeiro de 2015.
Horário: 21h
Local: Esplanada do Mineirão
Capacidade: 45.000 pessoas
Ingressos: de R$ 150 a R$ 600 (ver tabela completa)
Classificação etária: De 10 a 15 anos é permitida a entrada acompanhado de um responsável. A partir de 16 anos é permitida a entrada desacompanhado.

por Benedita Comunicação



Publicidade

+ Entretenimento

Vem aí a 3ª Queima do Alho de Matozinhos no dia 11 de maio

Vem aí a 3ª Queima do Alho de Matozinhos no dia 11 de maio

Prepare-se para uma experiência única combinando música ao vivo e uma seleção requintada de pratos típicos no evento 3ª ...

Festival de Mocambeiro agita Matozinhos com música e cultura neste final de semana

Festival de Mocambeiro agita Matozinhos com música e cultura neste final de semana

Prepare-se para um fim de semana recheado de música, cultura e muita animação em Matozinhos! O Festival de Mocambeiro ch...

Artista de Sete Lagoas homenageia mãe em show imersivo

Artista de Sete Lagoas homenageia mãe em show imersivo

Rafa, artista de Sete Lagoas, convida o público para uma experiência sensorial única em seu espetáculo "SANDRINHA - o sh...

Adora Music Festival: inscrições entram na última semana; veja quem pode se inscrever e como participar

Adora Music Festival: inscrições entram na última semana; veja quem pode se inscrever e como participar

As inscrições para o maior festival de música gospel da cidade seguem a todo vapor! Apresentado pelo SeteLagoas.com.br, ...

É neste sábado: Teatro Preqaria recebe a peça 'Meu Tio é... Tia!', não perca!

É neste sábado: Teatro Preqaria recebe a peça 'Meu Tio é... Tia!', não perca!

Um dos maiores sucessos do teatro mineiro será apresentado em Sete Lagoas, neste sábado (20), no Teatro Preqaria: a peça...

Setelagoano Sérvio lança terceira faixa do álbum 'Pra Sempre': ouça 'Paz e Aconchego'

Setelagoano Sérvio lança terceira faixa do álbum 'Pra Sempre': ouça 'Paz e Aconchego'

Em meio à era digital, onde os relacionamentos parecem cada vez mais rasos e descartáveis, o músico setelagoano Sérvio V...

Setelagoana brilha no Festival Internacional de Teatro no Paraguai

Setelagoana brilha no Festival Internacional de Teatro no Paraguai

A atriz e musicista Clarice Rodrigues, nascida e criada em Sete Lagoas, conquistou o público e a crítica no renomado Fes...

Momento cinema: Filme Evidências do Amor no Grupo Cine Shopping Sete Lagoas

Momento cinema: Filme Evidências do Amor no Grupo Cine Shopping Sete Lagoas

Uma comédia romântica brasileira dirigida por Pedro Antônio Paes, baseada na icônica música "Evidências" de Chitãozinho ...

Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp sem baixar programas piratas

Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp sem baixar programas piratas

Aquela curiosidade que deixa todo mundo louco: a pessoa que envia uma mensagem no WhatsApp, mas acaba apagando. Porém, v...

Dia do Beijo: saiba os benefícios e riscos desse gesto afetivo

Dia do Beijo: saiba os benefícios e riscos desse gesto afetivo

O mundo se prepara para uma onda de afeto e conexão neste sábado, 13 de abril, pois celebramos o Dia do Beijo. Mais do q...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos