Logo

Casa da Cultura recebe espetáculo da Cia Teatral Arte Cínica

Após o grande sucesso do personagem Ariovaldo de Pariopeba, uma criação da Cia de Teatro Arte Cínica, dirigida pelo ator Gustavo Gomes, amplamente conhecido por seu trabalho e expressividade artística, levará ao Auditório da Casa da Cultura no próximo dia 26 de março, às 20h o espetáculo “Ariovaldo de Pariopeba em ZapZap me chama que eu vou!”.
O personagem Ariovaldo de Pariopeba é um vendedor de bananas muito bem humorado e caricatural, e nesse espetáculo encontrará outros personagens com quem travará um total desencontro de ideias e desinformações regado com altas doses de risadas.

Espetáculo da Cia Teatral Arte Cínica na Casa da Cultura / Foto: DivulgaçãoEspetáculo da Cia Teatral Arte Cínica na Casa da Cultura / Foto: Divulgação

Sinopse
Em uma determinada sala de espera de um lugar qualquer e sem hora definida, três personagens se encontram aleatoriamente num contexto de pura desinformação. Ariovaldo ama Bernadete que ama Lindolfo que ama Gerusa que ama Ariovaldo que pede ajuda a Tonim que não ama ninguém... Ainda! 

Tonin chama Bernadete, que chama Lindolfo, que chama Gerusa que não consegue chamar Ariovaldo porque ele não tem Zapzap nem celular!
Nestas relações confusas de amizade, namoro, parentesco e jogos de interesses é que as cenas e os diálogos serão (des) construídos.

Quem são?
Ariovaldo: É primo de 2º grau de Bernadete, tio e padrinho de Tonin, vizinho de Gerusa, que é melhor amiga de Bernadete, e compadre de Lindolfo. Tem aproximadamente 40 anos, solteirão apaixonado pela prima que não lhe dá valor. Vendedor de bananas, nascido e criado no interior próximo à cidade de Paraopeba, pros lados dos balaios a caminho de Cordisburgo... daí o Apelido “Ariovaldo de Pariopeba”. Ariovaldo vai para a cidade à procura da amada e conta com a ajuda do afilhado.

Ariovaldo de Pariopeba em ZapZap me chama que eu vou / Foto: DivulgaçãoAriovaldo de Pariopeba em ZapZap me chama que eu vou / Foto: Divulgação

Bernadete: Seu avô era irmão do avô de Ariovaldo. Tem aproximadamente 30 anos e foi para a cidade grande procurar melhor oportunidade de crescimento socioeconômico. Tornou-se telefonista da fabrica de tecidos e juntou uma grana para se enveredar no rol das vendedoras de produtos made in china, Divinópolis e 25 de março... Não gosta de ser chamada de solteira e se diz “microempresária no ramo do comércio alternativo”. Mora num pequeno apartamento quarto e sala e abriga seu primo Tonim com quem divide as despesas domésticas.
Tonim: Aproximadamente 20 anos, foi morar com Bernadete a pedido do tio-padrinho para vigiar a prima. Ele mente que está fazendo pré-vestibular mas na verdade gasta a mesada nas baladas e sonha em ser DJ e dançarino de street dance.
Gerusa e Lindolfo: São rivais de Bernadete e Ariovaldo respectivamente. E juntos prometem arrancar diversas gargalhadas.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Opte Livros ao preço de R$8,00 ou na portaria no dia do espetáculo ao preço de R$10,00.



Por Ascom Cultura



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks