Logo

ONG Anjos da Guarda realiza campanha de castração a baixo custo

A ONG Anjos da Guarda é uma entidade sem fins lucrativos criada em defesa do bem estar dos animais e está realizando mais uma campanha de castração de cães, gatos (fêmeas e machos) e coelhos machos a baixo custo. O valor do procedimento varia R$ 120 a R$ 180 de acordo com o porte do animal.

As campanhas acontecem todos os meses, e a de março está marcada para o próximo domingo dia 27, a partir das 8h30 e o atendimento aos animais é por ordem de chegada. Serão distribuídas somente 30 fichas (30 animais). Para garantir a vaga o ideal é chegar mais cedo.

Campanhas da ONG acontecem uma vez por mês / Foto: DivulgaçãoCampanhas da ONG acontecem uma vez por mês / Foto: Divulgação

Todo o dinheiro que a ONG arrecada nas campanhas ou em doações é revertido para a própria organização. Os valores são usados para custear a estadia (em lares temporários) dos animais resgatados pela ONG, até que sejam adotados, além de medicamentos, descartáveis, ajuda de custo do espaço utilizado, entre outros.

Qualquer cão ou gato, seja filhote ou adulto, pode ser castrado (fêmeas com idade a partir de três meses e o macho assim que os dois testículos descerem para a bolsa escrotal). Além de evitar a superpopulação de animais e ninhadas indesejadas, a castração nas fêmeas reduz consideravelmente o risco de tumores de mama e infecções no útero, que são muito comuns e em machos, o procedimento afasta a possibilidade de problemas na próstata, marcação excessiva de território, entre outros. A recuperação do animal é rápida e os pontos são retirados em dez dias.

Para conhecer um pouco mais o trabalho da ONG, realizar doações e se informar sobre as campanhas de castração, visite e curta a página da ONG Anjos da Guarda no facebook: https://www.facebook.com/OngAnjosdaGuardaSeteLagoas."

Com Ascom ONG Anjos da Guarda



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks