;
Menu

Grupo Boi da Manta comemora 15 anos com espetáculo Contos Encantados

O grupo de Contadores de Histórias Boi da Manta completa 15 anos e para comemorar apresenta o espetáculo “Contos Encantados” no dia 7 de abril, no espaço cultural Quintal de Histórias, a partir das 20h.

Apresentação no Festival do Folclore de Jequitibá em 2016/Foto: Divulgação/Grupo Boi da Manta de Contadores de HistóriasApresentação no Festival do Folclore de Jequitibá em 2016/Foto: Divulgação/Grupo Boi da Manta de Contadores de Histórias

O grupo Boi da Manta é formado pela família de Paulinho do Boi. Ele e as filhas Clarice Rodrigues e Larissa Lorrany fazem a parte artística e de pesquisa das histórias a serem contadas para o público enquanto a esposa Claudia Rodrigues cuida da produção ajudando a equilibrar os trabalhos. Neste espetáculo ainda contam com o ponteio da viola e a musicalidade do genro Mateus Avelar.

O Quintal de Histórias é a sede do grupo e também palco para diversas atividades culturais. “Hoje o Quintal de Histórias, quintal de nossa casa, acolhe todo sábado aproximadamente 40 adolescentes e jovens que vem dividir oficinas teatrais em dois grupos, Carroça Teatral e Evoé, além de oferecer oficina de Capoeira Angola”, relata a produtora Claudia.

Cláudia também ressalta que “a arte sempre serviu como esteio da convivência familiar servindo de base e confirmando a decisão da família em apostar no fazer artístico como premissa da educação”.

Apresentação no Museu do Ferroviário em 2007/Foto: Divulgação/Grupo Boi da Manta de Contadores de HistóriasApresentação no Museu do Ferroviário em 2007/Foto: Divulgação/Grupo Boi da Manta de Contadores de Histórias

Serviço - Espetáculo Contos Encantados
Grupo Boi da Manta de Contadores de Histórias
Data: 7 de abril (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Quintal de Histórias (Rua João Pinheiro, 174, Centro)
Ingressos no local a R$ 10, entrada gratuita para crianças até cinco anos.


Por Ana Amélia Maciel



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar