Menu

Projeto Cinema ao Ar Livre leva graffiti para os muros do Santè nesta sexta

A sexta edição do Cinema ao Ar Livre no Santè traz a arte do graffiti como tema nesta sexta-feira (7), a partir das 20h. Será exibido o documentário Cidade Cinza e dois grafiteiros sete-lagoanos foram convidados a estampar sua arte nos muros internos do espaço. Para animar a noite, terá discotecagem com Bruno Bicalho e show acústico com Hélio Bicalho.

Foto: Reprodução/ Facebook SantèFoto: Reprodução/ Facebook Santè

O projeto Cinema ao Ar Livre nasceu porque as sócias do Santè, Natalia Martins e Adriane Dias, acreditam “na arte, na cultura e na valorização de encontros que promovam isso na nossa cidade”. O tema do “Graffiti é arte” veio da busca pela valorização desse trabalho e dos profissionais envolvidos.

Lorenzo de Paula Pereira (Kverna) e Victor Lopes Gott foram convidados para graffitar os muros do Santè. Lorenzo além de grafiteiro é produtor cultural, professor de danças urbanas, coordenador do projeto Hip Hop em Movimento e sócio do Espaço Cultural Caxote. Já Victor é também tatuador e ilustrador. Para Lorenzo, “arte é tudo aquilo que te faz parar nem que seja por um segundo e te faz sentir, isso é graffiti”.

Lançado em novembro de 2013, o documentário brasileiro Cidade Cinza (1h20) foi dirigido por Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo. O longa acompanha artistas como OsGemeos e Nunca & Nina que se uniram para repintar um muro de 700 metros coberto de tinta cinza pela prefeitura de São Paulo em 2008. Na época, o prefeito Gilberto Kassab iniciou uma política de limpeza urbana, na qual os muros da cidade seriam pintados com a cor cinza de forma a apagar as intervenções neles realizadas.

O evento contará também com o chopp artesanal da Anton Beer e deliciosos petiscos.

Serviço - Cinema ao Ar Livre: Graffiti é arte
Exibição de Cidade Cinza, 1h20, 2013
Data: 07 de abril 2017, sexta-feira
Horário: 20h
Local: Santè - Rua Maria Tanuré, 3, Jardim Arizona
Ingressos a R$10 no local. Sujeito a lotação.



Por Ana Amélia Maciel



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar