Menu

4ª Temporada de Teatro traz espetáculo De Malas às Artes da Cia. Circunstância

A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas apresenta neste sábado (22) a Cia. Circunstância com o espetáculo “De Mala às Artes”. O evento é gratuito e acontece na Praça Dom Carmelo Mota (Feirinha do Centro), às 20h.

Foto: Luiz Henrique do Carmo/Reprodução-Facebook Cia. CircunstânciaFoto: Luiz Henrique do Carmo/Reprodução-Facebook Cia. Circunstância

O espetáculo “De Mala às Artes” tem a direção de Rodrigo Robleño e adapta as histórias “Pedro Malasartes” para a linguagem da palhaçaria. O clássico da literatura e do cinema ganha ainda mais comicidade na interpretação dos palhaços Alegria Também, Bambulino, Guimba, Repimboca e Titica.

Malasartes se tornou conhecido na figura de Amácio Mazzaropi, ator e cineasta brasileiro, que lançou o filme “As Aventuras de Pedro Malazartes” (na ortografia da época) em 1960. O personagem zomba dos poderosos, egoístas, muquiranas e presunçosos, defendendo os fracos e oprimidos. Segundo o dicionário Houaiss, o sobrenome do personagem vem do plural de malas-arte, vocábulo derivado de "artes más" que designa pessoa trapaceira ou arruaceira.

Cia. Circunstância
A Cia. Circunstância é uma companhia de palhaços de Belo Horizonte que surgiu em 2004 e é formada pelos artistas Diogo Dias (Alegria Também), Luciano Antinarelli (Guimba), Evandro Heringer (Repimboca), Miguel Safe (Bambulino) e Dagmar Bedê (Titica).

4ª Temporada de Teatro
A 4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas tem realização da Preqaria Cia de Teatro, correalização da Prefeitura de Sete Lagoas e apresentação do Circuito Cultural Cimento Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoios da Panificadora Galdina, ICL Computadores e Restaurante Três Marias. Mais informações: (31) 98894-4243.

Serviço - Cia. Circunstância: “De Mala às Artes”
4ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas
Dia: 22 de abril, sábado
Local: Praça Dom Carmelo Mota (Feirinha do Centro)
Horário: 20h
Evento gratuito


Por Ana Amélia Maciel



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar