Menu

Paróquia de Sete Lagoas celebra Festa de Nossa Senhora do Carmo

Nos últimos anos, a Festa de Nossa Senhora do Carmo ganhou destaque em Sete Lagoas. A Igreja Matriz está localizada na Rua Guaranis, 250 (ao lado do antigo Seminário). As festividades que acontecem no bairro que leva o nome da padroeira começam no dia 7 de julho e vão até o dia 16, Dia de Nossa Senhora do Carmo. Haverá café partilhado no fogão a lenha, missas, leilões, barraquinhas, música ao vivo e apresentação da Quadrilha Pueirinha.

Festa reflete o tema “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48) / Foto: DivulgaçãoFesta reflete o tema “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48) / Foto: Divulgação

Na sexta-feira (7), às 6h, haverá Oração da Manhã e café partilhado no fogão a lenha ao lado da Igreja Nossa Senhora do Carmo; às 19h, será realizada Procissão da Bandeira, saindo da casa de D. Cirila (Rua Genciana, 405, N. Sra. do Carmo), com a participação da Guarda de Nossa Senhora das Graças, e, às 19h30, missa na Matriz e levantamento da bandeira.

No sábado (8), Dia da Ação Solidária, a programação começa às 6h, com Oração da Manhã e café partilhado no fogão a lenha; das 8 às 12h acontecem palestras com profissionais da saúde; das 14 às 17h, orientações jurídicas e outros serviços, e, às 19h30, missa na Igreja Santo Expedito.

A manhã de domingo (9) tem início com Oração da Manhã, às 6h; missa na Matriz, às 7h, e “café partilhado no fogão a lenha”. Haverá missa novamente às 10h e às 19h30.

Entre os dias 10 e 15 continuarão às 6h, o momento de Oração da Manhã e café partilhado no fogão a lenha. Já a programação de missas sempre às 19h30min e leilões.
Na sexta-feira (14), haverá missa e, logo após, música ao vivo e apresentação da Quadrilha “Pueirinha”. Já no sábado (15), às 15h, haverá missa na Matriz com Unção dos Enfermos, e, às 19h30, missa seguida de movimento de barraquinhas com música ao vivo.

No domingo (16), o grande dia festivo começa com Oração da Manhã, às 6h; missa na Matriz, às 7h, e café partilhado no fogão a lenha; novamente, missa às 10h; às 12h, acontece almoço, bingo e música ao vivo no espaço ao lado da Matriz, e, às 18h, Momento Mariano na Matriz, com imposição do Escapulário aos devotos de Nossa Senhora do Carmo. O encerramento das festividades será às 19h com missa na Matriz e Procissão Luminosa com a imagem de Nossa Senhora do Carmo, seguida de movimento de barraquinhas com música ao vivo.

Este ano, a Festa de Nossa Senhora do Carmo reflete o tema “Todas as gerações me chamarão de bem-aventurada” (Lc 1,48).


Da Redação com José Geraldo Soares Barbosa




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar