Menu

Buena Vista Jazz and Blues traz cultura e gastronomia neste sábado (16)

Sete Lagoas pode ser a cidade do jazz e blues? Sim! Além da boa música, exposições culturais e de carros, e as variadas opções de gastronomia com cervejas artesanais e food trucks. É a segunda edição do Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival neste sábado (16), a partir das 15h, que será realizado no Park Royal Residence, na MG 238.

Beatles Jazz Trio se apresenta no evento - Foto: Lívia RiosBeatles Jazz Trio se apresenta no evento - Foto: Lívia Rios

Segundo o idealizador do projeto Ivan Chagas, o projeto do festival foi pensado na carência de Sete Lagoas por eventos com esta temática. A primeira edição atraiu 4 mil pessoas para a Lagoa da Boa Vista, contrariando o pensamento de muitos: “Quando eu iniciei o trabalho, me falaram que eu era doido, dizendo que a cidade era ‘sertaneja’. Eu disse: ‘engano seu. Você acha que não tenha um nicho que goste de outros estilo?’”, comenta o produtor cultural.

O Buena Vista Jazz and Blues segue uma tendência dos festivais mundiais, segundo Ivan Chagas, de trazer além da música diversas atrações, como gastronomia e exposições de carros antigos. Eventos paralelos ligados ao festival também ocorreram pela cidade, como workshops, feiras: “A ideia é que, pelo menos uma vez ao mês se faça um evento paralelo -  palestras, seminários, lançamentos de livros, etc. Isso para fortalecer a marca Buena Vista”, complementa Ivan.

kombi gastrokombi gastro

Desta vez o tributo será a Janis Joplin, executado pela banda Old Car Memory. Antes terão o som do Beatles Jazz Trio, o icônico grupo britânico numa versão mais diferente em altíssimo nível musical; e também a banda Dead Flowers com Rolling Stones Blues. Além da música e da gastronomia haverá a exposição do caricaturista William Pereira; 40 hot rods e 40 Fuscas do Clube de Fuscas da cidade. Um espaço para crianças também complementa o Buena Vista Jazz e Blues.

Esta edição do festival será feita no condomínio Park Royal, onde, segundo o produtor cultural há um enorme espaço aberto para todos os eventos, aproveitando também o belo visual da natureza no local. “A proposta do Buena Vista é ser itinerante. Recebi convites de cidades como Betim e Belo Horizonte para fazerem o festival lá”, comenta Ivan.

A entrada no Buena Vista Jazz and Blues Gastro Festival será um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Caso o público tenha esquecido de trazer a doação, haverá a venda do alimento na porta do evento, segundo o organizador. “Nós vamos proporcionar com o festival um evento com leveza, música boa, e tranquilidade.”, finaliza Ivan Chagas.

1 2º Jazz e Blues

Filipe Felizardo




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar