Menu

Projeto cultural Pelos 7 Cantos é lançado em Sete Lagoas

Na manhã desta quarta-feira (11) aconteceu na Casa da Cultura o evento de lançamento do Projeto Pelos 7 Cantos - 1º Festival de Talentos de Sete Lagoas.

 Foto: Alan Junio / Lançamento Sete Cantos Foto: Alan Junio / Lançamento Sete Cantos

O festival é o mais novo projeto da administração que envolve os sete cantos de Sete Lagoas e terá como objetivo incentivar a arte local; despertar o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer; aprimorar e desenvolver a cultura local, promovendo um intercâmbio artístico-cultural enriquecedor a todos os elementos geradores da Cultura; revelar novos talentos e valorizar as expressões culturais de todas as regiões da cidade; descentralizar e democratizar o acesso à cultura.

Cantos envolvidos:

Canto 1: Boa Vista

Canto 2: Progresso

Canto 3: Nova Cidade

Canto 4: Várzea

Canto 5: Bairro

Canto 6: Eldorado

Canto 7: Cercadinho

As categorias serão: arte musical, canto, música, artes cênicas, dança, performance em geral, stand-up, circo, contação de histórias, declamação e teatro.

As inscrições poderão ser feitas no site da Prefeitura. A final acontecerá no dia 24 de novembro em um grande palco a ser instalado no Centro da cidade. Os vencedores ganharão prêmios em dinheiro e medalhas.

O evento de lançamento que aconteceu nesta manhã teve a ilustre presença do Prefeito de Sete Lagoas Leone Maciel, do Secretário de Obras Vitor Dias, do Secretário de Trânsito Wagner Augusto de Oliveira, da Assessora de Comunicação da Prefeitura Bruna Aguiar, do Chefe de Gabinete Maroca, dos vereadores Fabrício Nascimento, Marcelo Cooperselta, Zé do União, Renato Gomes, representantes do Presidente da Câmara Caramelo, diretoras de escolas, imprensa entre outros convidados que puderam acompanhar a solenidade.

O evento iniciou-se com a brilhante apresentação de dez bailarinas da Oficina de Jazz da escola Caic Professor Galvão.

Na sequência, o Secretário de Cultura Anderson Cleber Rodrigues deu as boas vindas ao público e agradeceu a presença de todos. Enalteceu o lançamento deste projeto que fomenta a arte e cultura da cidade. Após suas palavras que também encerraram o evento, aconteceu a apresentação da Maria Fernanda, estudante do quinto ano da escola Modestino Andrade com a música 'Anunciação' de Alceu Valença.

O subsecretário adjunto, Alan Keller, relatou que este projeto da Prefeitura reconhece as vocações culturais setelagoanas e é um ponto importante na história cultural da cidade. Disse ainda que inicialmente era pra ser um festival só de canto mas que foi preciso ampliar pois teriam sim a participação de diversos talentos.

Diretamente do Nova Cidade, a cantora Ranny Reis e sua filha Maria Eduarda cantaram juntas a música ‘Era Uma Vez’. A dupla já participou do quadro Levanta-te do Programa Sílvio Santos e atraiu muitos aplausos no auditório da Casa da Cultura durante a performance.

Com a palavra, o vereador Fabricio Nascimento anunciou uma novidade: A Feira da Paz. O evento já havia sido realizado em outros anos, mas agora promete vir com diferenciais e sendo realizado pelo totalmente pelo Executivo. O pontapé inicial será dado dia 11 de maio, a partir das 20h na Lagoa Boa Vista com a presença do cantor Fernandino. O evento é totalmente gratuito.

Ao pronunciar-se, Leone Maciel falou a respeito do projeto em destaque e disse o quanto é essencial cumprir politicas públicas sérias que a cidade precisa. Ressaltou ainda a importância de que todos juntos incluídos no mesmo propósito contribuem para a grandeza de um ideal e bem comum.

A solenidade foi encerrada com a apresentação de três atrações. Representando o Barreiro, a dupla Ana Clara e Ana Clara cantaram a música ‘Oração’. Da região do Cercadinho, o publicitário e locutor Renato Guedes, que foi vencedor do último festival de talentos da cidade também se apresentou em forma de Stand Up. Do bairro Eldorado, Patrick e Tainá Oliveira cantaram brilhantemente a clássica ‘Tempos Modernos’.

Procurar talentos em sete cantos que a cidade foi dividida é a prova das boas notícias da gestão que está atuando fortemente no setor da cultura com parcerias saudáveis e concretas. Feira da Paz, Sete Cantos e Baile das Mães são apenas alguns eventos culturais anunciados dentre outros projetos culturais que virão durante o ano. Programe-se e não perca!

Confira alguns registros:

 

Bárbara Nunes e Alan Junio




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados