Menu

Espetáculo premiado é a próxima atração da Temporada de Teatro de Sete Lagoas

Um queria ser piloto de corrida. O outro gostava de ouvir a quietude. Vieram da terra onde, armam alguns, as crianças já nascem mortas ou envelhecem ainda meninos. Da rua. Texto, movimento, paisagens sonoras numa fábula que se pergunta sobre amizade, adoção, abandono. E os desabandonos". Esse é o enredo do premiado espetáculo "Chão de Pequenos", da Companhia Negra de Teatro, de Belo Horizonte, atração da 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas encenada no próximo sábado, 16, às 20h, no anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond, com entrada franca.

Foto: Ascom Prequaria Cia de TeatroFoto: Ascom Prequaria Cia de Teatro

A montagem, dirigida por Tiago Gambogi e Zé Walter Albinati, traz os atores Felipe Soares e Ramon Brant, que contam a história de dois jovens, Lucas Silva e Pedro Henrique, entre a infância e a adolescência, marcados pela orfandade e o abandono da própria família. Toda a dramaturgia da peça é baseada em histórias reais, dentro de um intenso processo de pesquisa em que foram realizadas entrevistas com várias famílias e pessoas que têm relação com o tema da adoção. "Dos orfanatos às ruas das grandes cidades, a fábula dos dois garotos revela a importância da empatia, do diálogo e do afeto nos dias atuais, numa sociedade marcada pela intolerância e pelo preconceito", conta o diretor teatral João Valadares, coordenador da Temporada.

Prêmios

Inicialmente criada como cena curta, "Chão de Pequenos" participou do 2° Curta Teatro - Festival de Cenas Curtas de Sete Lagoas, e diversos outros festivais, entre eles, o Festival de Teatro Universitário (FESTU-RJ), Festival de Esquetes de Petrópolis (FEESPE-RJ), Festival de Cenas Curtas de Cabo Frio (FESQ-RJ), Festival Niterói em Cena (RJ), Festival de Cenas Curtas de Sumaré (SP) e o Festival de Cenas Curtas do Centro Cultural Mário Quintana (Porto Alegre-RS).

A 5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas é uma realização da Preqaria Cia de Teatro, com apresentação do Circuito Cultural Cimentos Nacional por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e correalização da Prefeitura. Apoios de Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Unifemm, Faculdades Santo Agostinho, Hotel Real e Hotel Atlas.

SERVIÇO:
5ª Temporada de Teatro de Sete Lagoas
Chão de Pequenos - Companhia Negra de Teatro (BH)
Classificação: Livre
16 de junho, 20h
Anfiteatro do Casarão Nhô Quin Drummond (Praça Tiradentes)
Entrada franca com senhas distribuídas uma hora antes.
Informações: (31) 98894-4243

Com Prequaria Cia de Teatro




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados