Menu

Sete Lagoas recebe quarta edição do ‘Buena Vista Jazz e Blues Festival’ no dia 22 de setembro

O Park Royal Residence em Sete Lagoas receberá a quarta edição do ‘Buena Vista Jazz & Blues Festival’, no dia 22 de setembro. As bandas Duo Vox, Duo Groove e "Elaine Abras e Trio Yeca" se apresentarão no tradicional evento.

Festival acontecerá no Park Royal Residence/ Foto: Sion Produções e EventosFestival acontecerá no Park Royal Residence/ Foto: Sion Produções e Eventos

O evento produzido pela Sion Produções e Eventos, começa às 15h e segue até 22h. Para participar basta levar 2kg de alimentos não perecíveis.

Além de música, o público vai poder aproveitar pra degustar cervejas especiais, vinhos, cachaças e também conferir exposição de artes plásticas.

Confira a programação musical:
16h30 - Duo Groove
18h00 - Duo Vox
20h00 - Elaine Abras e Trio Yeca

Conheça um pouco mais sobre as bandas que se apresentarão no festival:

DUO GROOVE

Duo formado por Alex Freitas e Daniel Carneiro. Alex Freitas, saxofonista e professor, estudou com Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Nelson Faria, Carlos Malta, Cláudio Dausberg e Cláudio Faria. Tocou com Cássia Eller, Luís Melodia, Eliana Pittiman, Caubi Peixoto, entre outros. Como saxofonista e arranjador de metais, gravou os CDs da banda Oficina Blues e tocou na Orquestra Geraes Big Band.

Daniel Carneiro, pianista, tecladista e arranjador, tem formação erudita com habilidade popular. Influenciado por Sérgio Mendes, Hermeto Pascoal, Tom Jobim e outros mestres da música. Tocou em diversas bandas em cidades do sul de Minas, como Três Corações, Varginha, Conceição do Rio Verde, Baependi e Cristina. Na Bahia trabalhou em Eunápolis e Itabuna. E no Rio, teve o privilégio de tocar com Ithamara Koorax e Miltinho Batera (Sexteto do Jô).

No repertório: João Donato, Joe Coltrane, Miles Davis, Villa Lobos, Tom Jobim, Baden Powell entre outros.

Duo Vox

Marco Garcia é o jazz instrumental com ênfase na improvisação. Com grande influência de Toninho Horta, sua maior escola foi o Bar Aqui-Ó que frequentou desde a adolescência. Tocou com o septeto de Toninho Horta. Teve influência de grandes músicos americanos do jazz, entre saxofonistas, pianistas, bateristas e guitarristas.

Mário Coutinho é mineiro de BH, estudou violão clássico no Palácio das Artes com o concertista Noé Lourenço. Tem fortes influências do rock sinfônico, também conhecido com Jazz Rock, passando por George Benson e Pat Metheny, flertando com a Soul Music.


Elaine Abras e Trio Yeca

Elaine Abras, cantora, compositora e violonista de Belo Horizonte teve a honra de cantar e gravar ao lado de excelentes músicos como: Marcus Viana (Sagrado Coração da Terra), Beto Lopes (guitarrista e baixista), Limão (baterista) entre outros da cena do jazz de Belo Horizonte, bem como artistas da música pop dos anos 80 como Samuel Rosa. Elaine gravou backing vocals no CD Flexa, de Marcos Vianna, música que fez parte da trilha de novela da Rede Globo de TV.

Há mais de vinte anos Elaine partiu para o mundo, onde passou vários anos no exterior estudando e se apresentando em várias casas de shows em mais de 30 países do Mediterrâneo, Caribe, Ásia, América do Sul e do Norte, Oceania e Europa. Na Inglaterra cantou no “Blue Note”, em Londres. Também em Londres teve um inusitado encontro com Van Morrison, que a assistiu tocando num Pub in Nothing Hill.

Cantou em cruzeiros marítimos aumentando seu repertório de jazz standards, onde pode cantar para milhares de pessoas que embarcavam a cada cruzeiro. Continuou cantando em cruzeiros até este ano, tendo passado pelo Alaska, Estados Unidos, México, Caribe, vários países do Mediterrâneo e da América do Sul e ilhas da Oceania.

Depois de tantos anos viajando pelo mundo, Elaine Abras se vê como uma “cantora do mundo”, definida por todos que a encontram nesta trajetória maravilhosa onde se refina como uma missão de vida.

Serviço:
Evento: ‘Buena Vista Jazz & Blues Festival’
Local: Park Royal Residence - Na MG 238 - Km 47 - Sete Lagoas (estrada de Cachoeira da Prata, atrás da Gruta Rei do Mato)
Data: 22 de setembro
Horário: das 15h às 22h
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis

 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados