Menu

Inscrições para o 10° Festival SESI Música Minas Gerais estão abertas

O Festival SESI Música é um concurso realizado pelo SESI com o objetivo de promover a cultura entre trabalhadores das indústrias. Valorização dos talentos, fomento à criatividade e à formação cultural elevam a auto-estima e a qualidade de vida das pessoas. E ainda confirmam a indústria como participante ativo na produção cultural do estado. São duas categorias: música inédita, para novas composições, e interpretação, para cantores e cantoras de qualquer estilo.

Foto: Divulgação

De 11 a 14/abril de 2019, etapa única.
São R$12.000,00 em prêmios
do 1º ao 3º lugar em cada categoria.

Quem pode participar?

Trabalhadores das indústrias do estado de Minas Gerais e seus dependentes diretos (filhos e cônjuges); jovens aprendizes com contrato de aprendizagem na indústria; estagiários; maiores de 16 anos.

Como se inscrever?

- Inscrições de 05/11/2018 a 25/02/2019

- O candidato deve fazer uma gravação em áudio (CD ou DVD) da música que vai inscrever em uma das duas categorias.
Lembre-se: quanto melhor sua gravação, melhores as suas chances de classificação!

- Cada candidato só poderá se inscrever em 1 única categoria e com 1 única música. Caso sejam enviadas duas ou mais inscrições, todas serão invalidadas.

- É preciso optar por uma das modalidades de inscrição: online ou pelos correios. Não é permitido fazer a inscrição nas duas modalidades.

a) Para a inscrição online: confira no link https://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/sesi-musica

- Baixar a declaração de vínculo empregatício e solicitar o preenchimento na sua empresa;

- Clicar no botão INSCREVA-SE;

- Preencher o formulário de inscrição;

- Anexar a música em formato MP3 ou MP4;

- Anexar a declaração de vínculo empregatício preenchida e assinada;

- Anexar cópia do RG com CPF ou CNH;

- Anexar a letra da música;

- Para os menores de 16 anos, também deve ser anexada a declaração de autorização de participação de menor preenchida e assinada pelo responsável.

b) Para a inscrição pelos correios:

- Baixar declaração de vínculo empregatício e solicitar o preenchimento na sua empresa;

- Baixar e preencher a ficha de inscrição;

- Enviar cópia do RG com CPF ou CNH;

- Gravar a música escolhida em formato MP3 ou MP4 em um CD ou DVD;

- Enviar 5 cópias da letra da música;

- Para os menores de 16 anos, também deve ser enviada a declaração de autorização de participação de menor preenchida e assinada pelo responsável;

- Depois de toda documentação impressa e preenchida, colocar tudo em um envelope pardo lacrado e entregá-lo na unidade do SESI mais próxima de sua casa ou enviar via correio para o seguinte endereço:

Av. do Contorno, 4456 – 9º Andar – Bairro Funcionários
Belo Horizonte/MG, CEP: 30110-028
para FESTIVAL SESI MÚSICA MINAS GERAIS – 10ª EDIÇÃO

Dúvidas Frequentes

- O Festival SESI Música Minas Gerais – 10ª Edição será realizado em etapa única. O candidato deve ser programar para participar durante o período de 11 a 14 de abril de 2019.

- Só podem participar cantores solo ou duplas. Caso um compositor queira inscrever sua música, mas não interpretá-la, ele pode indicar um cantor que também deve ser trabalhador de indústria. Não poderão participar formações de trios e bandas inteiras.

- Para inscrições de duplas, cada componente deve: trabalhar na indústria, preencher uma ficha individual e ambas devem ser enviadas juntas.

- A música inscrita deve ser composta em língua portuguesa. Versões de músicas estrangeiras, mesmo que cantadas em português, não serão aceitas.

- Na ficha de inscrição, nos dados da EMPRESA, deverão constar os dados do Superior Imediato do Candidato.

- Quando o candidato for dependente de industriário, ele deve preencher a ficha no campo CANDIDATO e os dados do industriário responsável devem ser preenchidos no campo INDUSTRIÁRIO, logo abaixo dos dados da empresa.

- As inscrições só podem ser realizadas através do preenchimento da documentação constante no site pelo próprio candidato. As unidades SESI apenas receberão os envelopes já lacrados e identificados para envio à Gerência de Cultura para apuração da inscrição.

- Serão válidas as inscrições que chegarem à Gerência de Cultura em Belo Horizonte até a segunda-feira dia 25 de fevereiro de 2019. É de responsabilidade do candidato se informar na unidade SESI e SENAI mais próxima qual o calendário de envio dos malotes.

- Para outras dúvidas, entrar em contato por e-mail, com assunto "Festival SESI Música": cultura@fiemg.com.br

 

Com AsCom SESI




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados