Menu

Bloco do Bloco começa os ensaios do pré-carnaval mais animado de Sete Lagoas

Dizem que depois do réveillon já é carnaval! Pois bem, foliões de plantão podem ficar alegres e atentos: A época mais colorida do ano se aproxima e com ela, a preparação do Bloco do Bloco, que está cada ano mais lindo e animado. Os ensaios já começaram, a entrada é gratuita e todos podem participar.

Foto: reprodução facebook Bloco do BlocoFoto: reprodução facebook Bloco do Bloco

ORIGEM

O Bloco do Bloco surgiu no final de 2013, com a união dos músicos Daniel Pacheco, Fabrino Campelo, Francis Campelo e Maurício Gandini, com a intenção de fortalecer o carnaval de Sete Lagoas. A proposta de criar um bloco sem donos e sem limites de participantes foi aos poucos conseguindo cada vez mais adeptos. Os ensaios no espaço público também contribuíram bastante para o crescimento do projeto. Neles, o percussionista Fabrino Campelo ensinava a todos os interessados, todas as células rítmicas executadas pela bateria do Bloco do Bloco.

DESFILE

O Bloco do Bloco sai geralmente no domingo anterior à festa momesca. Em 2018, o desfile do bloco aconteceu no dia 4 de fevereiro, às 15 horas, saindo da Praça Tiradentes. Na contagem regressiva, os foliões se preparam para mais um ano de festa, mas a data, horário e local do desfile desta edição ainda não foram divulgados. Lembrando que o bloco é aberto e qualquer um pode participar sem inscrições, abadás ou ingressos.

ENSAIOS

O primeiro ensaio para o carnaval 2019 aconteceu no sábado (5). O próximo está marcado para este sábado (12) a partir das 16h na Garagem TPM, na Avenida Norte/Sul, próximo a Praça da Estação. As informações sobre os ensaios do fim de semana serão sempre divulgadas na semana que antecede o mesmo.

Para tocar na bateria, os naipes disponíveis são: SURDOS, CAIXAS, GANZÁS e TAMBORINS. Lembrando que há mais necessidade de CAIXAS (pra batuqueiros que se garantem) e SURDOS pra fazer a bateria soar mais harmônica.

Participe!

Acompanhe mais informações e atualizações na página do facebook: Bloco do Bloco

 

Bárbara Nunes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados