Menu

Teatro Preqaria recebe espetáculo sobre solidão contemporânea e desajustes da relação conjugal; entrada gratuita

Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a "desumanização". Esse tema permeia a trama da peça "A Sós", que tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias vivenciadas numa relação conjugal", explica o ator e autor da peça Ubiratan Santana. O espetáculo terá única apresentação em Sete Lagoas neste sábado, 23, às 20h, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria (Rua Aleixo Lanza, 41, Canaã), com entrada franca (ingressos podem ser retirados 30 minutos antes do espetáculo, na bilheteria do teatro).

Foto: Ascom Teatro PreqariaFoto: Ascom Teatro Preqaria

Na peça, os personagens (interpretados por Ubiratan Santana, Iara Amaral e Elton Luz) estão inseridos num espaço e tempo distorcidos e evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas "cicatrizes" conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama revela os fantasmas e a culpabilidade de um homem obsessivo e violento que, em relação à sua própria esposa, chegou às vias de fato.

"O enredo não tem o intuito de focar nas agressões físicas, mas sim na agressão psicológica que uma mulher pode sofrer nas mãos de seu companheiro. Na solidão e na intimidade de seus lares. Os espectadores serão provocados a refletir sobre as atitudes quase imperceptíveis, mas que estão muito presentes na contemporaneidade e na realidade de seu cotidiano, numa trama com um final surpreende", completa Ubiratan. Duração: 50 minutos. Classificação: 18 anos.

Apoios

O Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria têm patrocínio do Circuito Cultural Cimento Nacional, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com os apoios da Panificadora Galdina, Churrascaria Três Marias, Regina Márcia Arquitetura, Grupo Uai Hotéis e Pousadas, ICL Computadores - Compramos seu Notebook Estragado, Prevenir, Ênfase Engenharia e Pão de Queijo Favorito.

Ficha técnica:
Texto: Ubiratan Santana
Direção e roteiro: Ubiratan Santana
Atores: Iara Amaral, Ubiratan Santana e Elton Luz
Maquiagem: Carolina Cordeiro
Costureira: Maria Nilza
Trilha sonora: Gabriel Pessoa
Fotografia: Ênio Resende
Figurino: Adriano Borges
Iluminadores: Henrique Machado e Joana D´arc
Cenário: Marcelo Baiotto, Adriano Borges e Ubiratan Santana
Preparação corporal: Priscila Patta
Produção: Helena Pawlow
Identidade visual e produção executiva: Agência Birdhouse
Sonoplastia: Raul Garcia

Com Ascom Teatro Preqaria




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados