Menu

'Rolê Gurmê' será realizado em Sete Lagoas neste domingo

Focado em música e gastronomia popular, o "Rolê Gurmê" será realizado no dia 19 de maio, a partir das 11h, na Praça Tiradentes em Sete Lagoas, em frente ao Casarão, com acesso gratuito.

Tamborismo na última edição do Park Day em Sete Lagoas. - Foto: Letícia DuvalTamborismo na última edição do Park Day em Sete Lagoas. - Foto: Letícia Duval

O evento, dos mesmos produtores do Sete Lagoas Park Day e do Festival De Ver Cidade, contará com a presença de artistas autorais da cidade, comidas, bebidas, adoção de pets, point para motociclistas e exposição de carros antigos.

PROGRAMAÇÃO

Música

13h (abertura): Tamborismo

Sucesso total no Park Day, o projeto Tamborismo é atração confirmada. Já maginou uma banda com mais de 25 bateristas tocando simultaneamente? Se um só já faz barulho, imagine essa turma toda junta!

14h: Pimenta de Macaco (rap/rock)

Imagine uma mistura entre o rap orgânico e o rock, com uma sonoridade bem contemporânea mas que busca nas raízes da música mineira sua base? O nome, originado de uma planta típica do Cerrado, traduz um pouco o que essa banda é no palco. Suas críticas ácidas e rimas conscientes vão fazer do Rolê Gurmê um lugar também de reflexão.

15h: Léo Ferrera (MPB)

Dono de uma das mais marcantes vozes da música sete-lagoana e que, além de excelente instrumentista, é um ótimo compositor. Lançando seu novo single "Teu Segredo", que já é sucesso nas plataformas digitais, o cantor prestigia o evento com um show mais que especial.

16h: Lótus do Cerrado (reggae)

A banda teve sua origem com o lançamento do disco "Desconecte-se", do cantor e compositor LEZEL, em 2018, com o objetivo de emanar a mensagem de paz de Jah por meio da música.

17h: Leo Guto (pop/folk)

Um dos idealizadores do Rolê Gurmê, o cantor é presença confirmada entre as atrações. Lançando seu single "Tudo no seu Lugar", está preparando um show repleto de músicas marcantes do seu repertório, além de algumas novidades.

18h: Metamoth (post grunge)

O power trio sete-lagoano composto por Nill, Danilo e TicDin apresenta características do grunge, punk e metal, com letras diretas, contendo protestos referentes à política e a preconceitos sofridos no cotidiano. O som pesado e as variações rítmicas e de vocal se destacam em momentos inesperados nas músicas. A Metamoth já possui 5 singles disponíveis no YouTube e, em breve, lançara o primeiro EP em todas plataformas digitais.

19h: Kartel (rock progressivo)

A banda já tem trabalhado bastante nos bastidores desde 2015 e fará o primeiro show oficial no Rolê Gurmê. Nesse tempo a banda lançou vários trabalhos de sucesso nas redes sociais, como o single "Em Correntes", que deixaram os fãs loucos para ver essa banda tocando ao vivo.

Comidas e bebidas

Das 11h às 20h, o Rolê Gurmê vai contar com barracas de alimentos e bebidas dos mais variados tipos, como pastel, churrasco, tapioca, caldo, peixe, tropeiro etc.

Adoção de pets

Das 12h às 16h, haverá uma feira de adoção de pets coordenada pelo grupo Adotar.

Point para motociclistas

A partir das 11h até o encerramento, haverá point para motociclistas com a presença do Café Racer e vários moto-clubes.

Exposição de carros antigos

Das 11h às 17h, haverá exposição de carros antigos com o Clube do Fusca e o Clube do Opala.

O objetivo do evento é valorizar a cultura local por meio de música e gastronomia; por isso o nome "Gurmê", uma sátira ao termo "Gourmet", muito utilizado para se referir a eventos sofisticados. A organização petende agregar valor às já tradicionais feiras gastronômicas da cidade, combinando música autoral, cervejas artesanais e comida de feira, em um ambiente de diversidade cultural e música nova produzida em Sete Lagoas.

Público na última edição do Park Day em Sete Lagoas. - Foto: Letícia DuvalPúblico na última edição do Park Day em Sete Lagoas. - Foto: Letícia Duval

Da Redação

Atualizado em: 16/05/2019, às 10h17.




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados