Menu

Sete Lagoas recebe peça de teatro na feira do Boa Vista neste domingo

Sete Lagoas receberá o Grupontapé de Teatro com a peça de teatro "Balaio Popular", neste domingo (19), às 10h, na feira do Boa Vista, na Avenida Maurílio de Jesus Peixoto. O evento é aberto ao público e voltado para todos.

Foto: Grupontapé/DivulgaçãoFoto: Grupontapé/Divulgação

A apresentação do grupo faz parte do Projeto Grupontapé — Manutenção e Atividades Complementares, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio da prefeitura de Sete Lagoas e Casarão.

Para a diretora do grupo Katia Bizinotto, é sempre uma satisfação para a trupe retornar a Sete Lagoas. "Nós temos recebido o carinho do público da cidade em todas as nossas apresentações. Neste domingo, a apresentação será num local onde ainda não estivemos, e esperamos o público para celebrar a nossa mineiridade e também a parceria com a partocinadoras ASK e Autoforjas", comenta.

A peça

Concebido na linguagem do teatro de rua, o espetáculo une a pesquisa feita pelo grupo do universo da cultura popular e o trabalho do diretor Fernando Limoeiro, professor do Teatro Universitário de BH, e grande conhecedor do teatro de rua e da cultura popular. “Balaio Popular é um espetáculo que diverte e emociona e que mostra as tradições populares e a religiosidade com enfoque principalmente no universo mineiro”, ressalta Katia.

A peça acontece dentro do círculo de balaios, que é o espaço cênico e resgata a arte de contar histórias, valorizando a cultura popular por meio das lendas, parlendas, brincadeiras, provérbios, jogos e cantigas populares que perduram de geração em geração.

Ficha Técnica “Balaio Popular”

Roteiro: Katia Lou

Direção: Fernando Limoeriro

Elenco: Bia Pantaleão, Cássio Machado, Juliana Nazar e Welerson Filho

Músico convidado: Fábio Tannus

Duração: 30 minutos

Com Ascom Grupontapé de Teatro




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados