Menu

Teatro Preqaria apresenta a peça 'A Princesa Gaia' nesta sexta em Sete Lagoas

A Preqaria Cia de Teatro apresentará a peça de teatro "A Princesa Gaia" nesta sexta-feira (19), às 15h30, no Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria, na Rua Aleixo Lanza, 41, no bairro Canaã em Sete Lagoas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10.

Foto: Junio SouzaFoto: Junio Souza

Sobre o espetáculo

O espetáculo “A Princesa Gaia” foi escrito por Raysner de Paula e conta a estória da Terra quando ela era ainda uma jovem princesa que, de tanto insistir, ganha a permissão de seu pai, o grande Rei Sol para casar-se. Não satisfeita com os pretendentes indicados por ele, a princesa foge para um local desconhecido, o nada.

No nada a princesa encontra um ser estranho, o primeiro homem cheio de indagações e perspicácia, que acabam fascinando a princesa. Com grande astúcia, a princesa convence seu pai de que essa criatura deve ser seu marido e ele acaba permitindo o matrimônio. O casamento acontece, mas em pouco tempo a felicidade certa se transforma em uma relação autoritária. O homem deixa-se envolver mais com todas as riquezas materiais de sua esposa do que com ela própria, desencadeando uma série de acontecimentos que tornam o convívio instável.

A direção de Isabela Oliveira e João Valadares propõe que os personagens se relacionem com brinquedos dos parques de diversões. Assim a Ama Lua tem um balanço elevado, de onde pode circundar a Princesa Gaia fazendo seus mimos e cumprindo com o seu dever de guardar a princesa; a princesa Gaia tem uma roda da vida, onde gira a cabeça e embaralha os sonhos de ser feliz, vivenciando os ciclos dos dias, dos desejos, das estações; o posto do Grande Rei é um trono escorregador, do alto do qual pode comandar todo o seu reino, embora às vezes escorregue atrás das montanhas.

Há nove anos a Preqaria Cia de Teatro discute a precariedade da existência humana por meio de seus espetáculos. Apesar de “A Princesa Gaia” ser uma peça lúdica e divertida, ela aponta para questões importantes sobre a relação entre o homem e o planeta Terra e busca conscientizar nossos pequenos cidadãos.

Em sua trajetória a Preqaria Cia de Teatro busca associar o crescimento artístico e o comprometimento profissional ao amor à arte. Nos últimos anos conquistou vários prêmios, realizou parcerias com artistas de renome internacional, teve a peça “Nosso Estranho Amor” convidada para a Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba, e o curta Metragem “Waterapoc” selecionado para o Festival de Cinema de Gramado, ambos os mais importantes em suas categorias.

Com Teatro Preqaria




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados