Menu

Entrevista: Proprietários do Vila Bistrô falam sobre esse lugar de vanguarda no centro da cidade

Arísio França Jr. e Maria Elisa são responsáveis por pensar cada detalhe do Restaurante Vila Bistrô, que fica na Rua Paulo Frontin, 799, Centro, anexo ao Hotel Vila Serrana.

Para manter o padrão de qualidade e oferecer boas opções aos clientes, os proprietários estão sempre de olho nas tendências, inovando no cardápio e na carta de vinhos.

Participando pela segunda vez do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas os sócios acreditam na valorização da cultura do vinho e disseminação da enogastronomia na cidade. Conheça um pouco mais desse ambiente acolhedor e lugar de vanguarda.


SeteLagoas.com.br: Há quanto tempo o restaurante funciona na cidade? Conte um pouco da história do restaurante e os desafios para manter a casa em pleno funcionamento.

Inaugurado em 2005, o Restaurante Vila Bistrô é anexo ao Hotel Vila Serrana. A partir de 2011, com a nova administração, o foco principal foi de unificar uma gastronomia de qualidade com ações culturais e projetos musicais, privilegiando artistas da cidade de Sete Lagoas.

Na nossa concepção de um bom restaurante, procuramos sempre estar alinhados com o que há de melhor, no sentido de proporcionar um ambiente acolhedor com renovações periódicas de décor e também com inovações em nosso cardápio e na carta de vinhos, para que o público sempre sinta que o Vila Bistrô é um lugar de vanguarda.

Um dos grandes desafios é manter a qualidade dos produtos e ofertar sempre todos os itens do cardápio em todos os dias e assegurar um atendimento diferenciado e personalizado aos nossos clientes.

Para manter produtos de qualidade é fundamental ter matéria prima de qualidade. E esta é uma de nossas dificuldades. Infelizmente, não encontramos tudo que precisamos na cidade, nos obrigando a ter que recorrer ao comércio de Belo Horizonte.


SeteLagoas.com.br: Quais as expectativas com relação à participação no Festival Enogastronômico?

A nossa expectativa é de atingir e agradar o público que ainda não conhece o Vila Bistrô e reforçar as qualidades de cozinha e atendimento aos clientes já tradicionais.


SeteLagoas.com.br: Como é o consumo de vinho na casa? Você percebe em Sete Lagoas o aumento desses consumidores, que são apaixonados pela enogastronomia?

No Vila Bistrô percebemos que vem crescendo o número de pessoas que consomem vinhos. Nós sempre tivemos um público fiel que, inclusive, nos ajuda com sugestões de novos rótulos para a nossa carta de vinhos mas, de alguns anos para cá, surgiram novos apreciadores de vinho, principalmente, de rótulos chilenos e argentinos.


SeteLagoas.com.br: Qual o diferencial do restaurante em relação aos principais concorrentes?

Em primeiro lugar, a Equipe de Trabalho de cozinha e garçons, que é capaz de oferecer aos nossos clientes um atendimento diferenciado e pratos padronizados e que viraram uma grande referência na cidade..

Em segundo, estão o Ambiente e a Localização – O ambiente é agradável e aconchegante, com localização central, mas fora das regiões mais agitadas da noite sete-lagoana, contando com segurança particular externa para os clientes e veículos.


SeteLagoas.com.br: O que a casa está considerando para a elaboração do prato que será inscrito no Festival Enogastronômico?

Fizemos muitas pesquisas sobre sabores e ingredientes para conseguir fechar um prato que agrade ao público que prestigiará o festival. E que seja condizente com a qualidade tradicional já oferecida pelo Vila Bistrô.



SeteLagoas.com.br: Quais sensações vocês esperam causar no público que vier experimentar o prato?

Esperamos que o público goste da harmonização do prato com o vinho proposta pelo Vila Bistrô. Já iniciamos um trabalho minucioso de definição do prato. E estamos certos que atenderá os padrões de qualidade do restaurante e surpreenderá seus clientes pela novidade de ingredientes.



SeteLagoas.com.br: Tem algum prato que se destaca no dia-a-dia do restaurante, ou alguma especialidade da casa, que faz mais sucesso entre os clientes?

Pratos com risotos, massas e peixes são os mais procurados pelos clientes. Mas temos ótima saída dos petiscos, como o Gourjon de Peixe, a Isca de Frango com três molhos e o Fillet com Cheddar e Cebolas ao Vinho.


SeteLagoas.com.br: Vocês consideram importante que a cidade realize mais eventos voltados para a enogastronomia e a cultura do vinho?

É sempre importante este tipo de evento para interação entre os restaurantes e pensando em todo o benefício que trará aos clientes. Estes poderão desfrutar do desenvolvimento e da busca por novidades e melhorias de todos os restaurantes.


Proprietários:
Arísio França Júnior e Maria Elisa Couto França
Horário de Funcionamento: Segunda à Quarta (das 18h às 23h), Quinta (das 18h às 00h), Sexta e Sábado (das 18h às 02h).
Endereço: Rua Paulo Frontin, 799, Centro


Esta entrevista é a primeira da série "Restaurantes do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas". Dentro de alguns dias conheça um pouco mais da história e cozinha do Gondola, A Francesinha - Pizzeria de France, Nosso Bar, Fiorenza, Japinha Sushi Bar e Lagoa Espetos, completando as sete casas que aceitaram o desafio de criar o melhor prato enogastronômico da cidade.


por Juliana Nunes



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos