Menu

Entrevista: Fiorenza espera causar "frisson" no público com a harmonização desenvolvida para o festival

Casa muito tradicional na cidade, a Fiorenza Pizzaria está há 23 anos oferecendo boa gastronomia e entretenimento aos sete-lagoanos. Com localização privilegiada, na orla do principal cartão postal da cidade, o restuarante participa da segunda edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas e espera causar "frisson" no público.

Carlos Eduardo Maciel Vieira, proprietário da Fiorenza / Foto: Quin DrummondCarlos Eduardo Maciel Vieira, proprietário da Fiorenza / Foto: Quin Drummond

Carlos Eduardo Maciel Vieira conta que ainda não é expressivo o consumo de vinho na cidade mas que acredita sim na possibilidade de acentuar a procura pela bebida milenar. Preocupado sempre com a excelência no atendimento o proprietário da Fiorenza espera aumentar o movimento da pizzaria e conquistar mais clientes interessados em experimentar a harmonização feita pelo Chef da casa exclusivamente para o evento.


SeteLagoas.com.br: Há quanto tempo o restaurante funciona na cidade?

Vinte e três anos. Filhos de pai comerciante, demos continuidade a Churrascaria Três Marias, casa mais antiga da cidade, com a inauguração da Fiorenza Pizzaria atendendo a um novo nicho de mercado. Dificuldades são inerentes a qualquer tipo de empreendimento e as nossas foram marcadas pela falta de mão de obra especializada e às vezes fornecedores de especiarias para os nossos pratos.


SeteLagoas.com.br: Quais as expectativas com relação à participação no Festival Enogastronômico?

Acentuarmos o hábito nos sete-lagoanos a beber vinho durante as suas refeições trazendo assim uma melhor movimentação comercial.



SeteLagoas.com.br: Como é o consumo de vinho na casa? Você percebe em Sete Lagoas o aumento desses consumidores, que são apaixonados pela enogastronomia?

Pequeno. O aumento não é expressivo.



SeteLagoas.com.br: Qual o diferencial do restaurante em relação aos principais concorrentes?

Ponto privilegiado em frente ao nosso “mar” e atendimento diferenciado feito pela nossa equipe de garçons.



SeteLagoas.com.br: O que a casa está considerando para a escolha do prato que será inscrito no Festival Enogastronômico?

Um prato leve que possa ser bem harmonizado com o nosso vinho.


SeteLagoas.com.br: A princípio, concorrem ao prêmio de melhor prato enogastronômico seis restaurantes. Quais sensações vocês esperam causar no público que vier experimentar o prato?

Frisson. Esperamos impactar os clientes com a empratação e paladar.


SeteLagoas.com.br: Tem algum prato que se destaca no dia-a-dia do restaurante, ou alguma especialidade da casa, que faz mais sucesso entre os clientes?

Pizza Sem Defeito, Filé Parmegiana a palito e a tão decantada picanha.


SeteLagoas.com.br: Você considera importante que a cidade realize mais eventos voltados para a enogastronomia e a cultura do vinho?


Primordial para que nós possamos tornar habitual a saída do sete-lagoano a noite. Um dia ainda seremos “paulistanos”.


Proprietários: Carlos Eduardo Maciel Vieira e Marta Maria Maciel Vieira
Horário de funcionamento: de Segunda a Sexta-Feira de 17h às 23h30min. Sábado e Domingo de 11h às 24h.
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 411, Orla da Lagoa Paulino.

Acompanhe as novidades sobre o Festival Enogastronômico 2014 na página do evento, acesse AQUI.

por Juliana Nunes



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos