O Minas Futebol manteve a primeira colocação na chave B do módulo II do campeonato mineiro ao empatar com o Betim, 1 X 1, no sábado, 30 na Arena do Jacaré. Com o resultado o time de Sete Lagoas joga por um empate na última rodada, contra o Democrata GV, no próximo domingo, 7, em Governador Valadares. Mesmo se perder o João de Barro pode garantir a vaga, basta o Tricordiano, já rebaixado, vencer o Betim também no domingo.
Com o apoio de 284 torcedores e uma renda de R$ 1.905, o Minas saiu na frente logo aos 40 segundos de jogo com Radar, em jogada de velocidade. Aproveitando os contra ataques os sete-lagoanos tiveram chance de matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas desperdiçaram duas chances claras de ampliar o placar.
Como o Betim precisava da vitória para assegurar a classificação partiu pra cima e envolveu o Minas que perdia todas no meio de campo. Com maior posse de bola e volume de jogo os visitantes empataram ainda no primeiro tempo com Joelson de pênalti.
Bastante cansado e com a saída de Lú machucado o Minas jogou pelo empate no segundo tempo e administrou o placar. Depois da partida, já nos vestiários, o técnico Wallace Lemos se desentendeu com o presidente Geraldo Magela que demitiu o treinador. A diretoria busca substituto para a última rodada e a disputa do quadrangular final.
Por Marcelo Paiva