;
Menu

Mano quer equipe aguerrida e aplicada contra o Tombense

De olho na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes prometeu um Cruzeiro muito fortee diante do Tombense, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão. Para o comandante, o Cruzeiro precisa do triunfo para buscar a classificação no estadual e, como consequência, manter a série invicta na temporada.

Mano Menezes quer classificação neste próximo confronto/Foto: DivulgaçãoMano Menezes quer classificação neste próximo confronto/Foto: Divulgação

“Sempre força máxima. A gente precisa alcançar nossa classificação no Campeonato Mineiro, estamos próximos em termos de pontuação com um jogo na nossa casa. Temos que alcançar”, disse o treinador.

“Não tem como valorizar isso (invencibilidade) além do que deve. É bom ter essa invencibilidade, naturalmente vamos lutar para mantê-la, não como objetivo primeiro, mas porque é objetivo de cada jogo entrar para vencer. Se formos melhores que o adversário, vai continuar. É o caminho, mas temos que pensar só no Tombense, adversário qualificado. Ano passado foi muito parelho, temos visto o time deles jogar contra os adversários do Mineiro. Se fizermos bem feito, podemos conquistar uma nova vitória”, complementou.

Nestes quase três meses de trabalho, o treinador cruzeirense fez uma análise sobre o momento do time estrelado, que em 13 jogos conquistou 12 vitórias e um empate, com aproveitamento de 95%.

“A equipe tem se comportado bem, de um modo geral, tem as pequenas exceções. Essas exceções a gente procura trabalhar para melhorar. A sequencia de jogos tira um pouco o treinamento mais qualificado. Mas como temos equipe definida, a gente pode recuperar isso. Temos criado bastante e podemos melhorar um pouco essa nossa definição. Vamos conduzir isso nas próximas semanas e pensar no jogo do Joinville na terça-feira. No mais, a equipe está bem”, disse Mano Menezes.

“Ainda uma equipe em evolução, é bom sempre deixar claro disso. Três meses é relativamente pouco em uma equipe mexida e relativamente nova pelo jeito de jogar. Temos que padronizar algumas questões, fazer alguns jogos bem feitos. A equipe não levou gols nos últimos quatro jogos, mas em alguns momentos o Rafael teve que brilhar. Nós temos de aproveitar esse momento”, finalizou.

Da Redação com Cruzeiro



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar