;
Menu

Jogos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro serão disputados no mesmo dia em BH

Os dois confrontos de volta das semifinais do Campeonato Mineiro serão disputados neste domingo (23), em Belo Horizonte. A definição ocorreu na tarde desta segunda-feira, após reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) e um pedido do Cruzeiro de jogar no domingo ou na segunda-feira (24). Ficou acertado que a Raposa vai enfrentar o América às 18h, no Mineirão, enquanto o Atlético vai encarar a URT às 16h, no Independência.

Foto: Divulgação / Ilustrativa Foto: Divulgação / Ilustrativa

O acerto dos horários ocorreu após a Diretoria de Competições da FMF entrar em contato com os semifinalistas e consultar a Polícia Militar.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, explica que o pedido ocorre para amenizar o desgaste da equipe, que também joga na quarta-feira. “A gente já havia enviado com um prazo de uma semana o interesse do Cruzeiro para que o jogo pudesse ser realizado no domingo e, possivelmente, às 16h. Como houve uma situação por parte da TV, a gente já tinha uma decisão tomada por parte da polícia e da TV de que não haveria objeção de o jogo ser realizado às 18h.”

O pedido do time celeste foi feito devido à sequência no calendário: oito em 28 dias. Neste momento, a equipe está em fases decisivas do Estadual e da Copa do Brasil. Na quinta-feira (13), venceu o São Paulo por 2 a 0 pelo jogo de ida da quarta fase do torneio nacional e, nesse domingo (16), empatou com o América em 1 a 1 no primeiro compromisso pelas semifinais do Mineiro. Antes do clássico de volta contra o Coelho, o Cruzeiro voltará a pegar o tricolor paulista, na quarta-feira (19), às 19h30, no Gigante da Pampulha.

Como o jogo que a TV aberta exibirá no próximo fim de semana será Atlético x URT e a transmissão ocorre sempre no domingo, às 16h, a tendência seria que Cruzeiro x América fosse marcado para sábado. Com o pedido atendido pela FMF, a Raposa terá um período maior de descanso.

Após enfrentar o Coelho nesse domingo, o técnico Mano Menezes disse que a maratona de jogos atrapalhou o desempenho do time. “É impossível jogar um jogo com a intensidade que tivemos na quinta-feira à noite e vir aqui, contra um adversário que passou a semana inteira treinando e descansando, e igualar o jogo na parte física durante os 90 minutos.”


Com Itatiaia



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar