;
Menu

Cruzeiro tenta confirmar vaga diante do São Paulo pela Copa do Brasil

O Cruzeiro está em situação confortável na Copa do Brasil. Venceu o São Paulo na última quinta-feira por 2 a 0, no Morumbi, e agora recebe o clube paulista no Mineirão, às 19h30 desta quarta-feira, pelo duelo de volta da quarta fase.

O time celeste pode até perder por um gol de diferença que ainda assim se classifica para as oitavas de final da competição, cujo sorteio ocorrerá às 12h de quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Foto: Globoesporte Foto: Globoesporte

Com a boa vantagem construída fora de casa, o grupo de Mano Menezes vive um dilema: jogar de maneira recuada para segurar o placar ou atacar em busca da segunda vitória? Certamente a estratégia já foi definida pelo treinador, que fechou o treino dessa terça à imprensa e não externou suas convicções. Nas palavras dos atletas, o discurso é cauteloso:

“É importante a vantagem que temos, mas temos de saber jogar. O normal, como mandante, é propormos o jogo, mas temos de ser inteligentes, pois eles precisam mais (da vitória) que a gente. Eles devem querer marcar um gol rapidamente, mas nós também. Se fizermos um gol, praticamente acaba o jogo”, opinou o meia Arrascaeta.

“Nós, que estamos aqui trabalhando e que vivenciamos futebol a vida inteira, sabemos que é um jogo imprevisível e que surpresas acontecem. O São Paulo é um grande time, é um grande clássico, sempre bem disputado. Temos que entrar com 100% de atenção e buscar a vitória o tempo inteiro. O SP vai imprimir um ritmo muito forte e temos que entrar atentos”, acrescentou o goleiro Rafael.

Apesar do mistério quanto à formação, Mano não deverá promover mudanças drásticas na estratégia. A base tenderá a ser a mesma, uma espécie de 4-4-1-1. A dúvida é na lateral direita: Mayke e Ezequiel se recuperaram de dores e participaram do aquecimento com o grupo nessa terça. O recém-contratado Lennon segue de sobreaviso caso as duas primeiras opções não estejam 100%.

O Mineirão receberá grande público esta noite. A venda antecipada para Cruzeiro x São Paulo registrou 30.250 ingressos comercializados. Naturalmente, os torcedores celestes se motivaram em função da grande vitória no confronto de ida.


Com Super Esportes



Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar