Menu

Supervisor analisa o esporte de Sete Lagoas e dá detalhes sobre a Copa Musirama Concretize

Delson Geraldo Soares o Delson Socó é uma das “caras novas” na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em 2017. Ocupando a função de supervisor, o experiente desportista promete inovações para o calendário esportivo da cidade, utilizando para isso, muita criatividade e parcerias, tanto da iniciativa privada quanto do poder público.

Delson Socó tem muitos projetos para serem implantados na Secretaria de Esportes / Foto: Divulgação Delson Socó tem muitos projetos para serem implantados na Secretaria de Esportes / Foto: Divulgação

Desde 2002 atuando como coordenador de eventos esportivos Delson não titubeou quando foi perguntado sobre o maior desafio que terá pela frente na Secretaria de Esportes: “Pra mim,, a falta de recursos financeiros é um grande desafio que precisamos vencer para colocarmos os projetos em prática. Além disso, a forma de lidar com o dinheiro público é muito mais burocrática. Os processos licitatórios, pro exemplo, são, na maioria das vezes, muito demoradas e demandam um esforço maior de todos os envolvidos para que não se perca muito tempo”.

Além de coordenar a Copa Musirama Concretize, Delson Socó deu detalhes sobre o planejamento para o restante da temporada esportiva em Sete Lagoas: “A nossa vontade é de fazer uma copa da categoria de veteranos, com jogos à noite, possivelmente no início do segundo semestre. Já está definido que a Secretaria de Esportes fará um torneio com idade livre a partir de meados de setembro. No próximo mês teremos também a Copa do Futuro, totalmente voltada para as categorias de base.”

Sobre a Copa Musirama Concretize Socó fez questão de reforçar o caráter social do torneio: “Trata-se do projeto “Bom de bola, bom de sangue”, que consiste na doação de sangue ao Hemominas por parte dos atletas e demais envolvidos no meio esportivo. A cada 10 doadores comprovados, o clube que os indicou ganha uma bola.. É algo muito importante para a nossa sociedade!”

Com relação à parte esportiva, a competição entra agora num momento decisivo, pois restam apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Em função do dia das mães os jogos serão realizados no sábado e na segunda-feira.

O Secretário de Esportes Marcelo Cooperseltta comentou sobre o objetivo da competição: “Queremos resgatar os jogadores que estavam esquecidos e que fizeram história em Sete Lagoas. Ter outra atividade esportiva na cidade, logo após a realização da Copa Eldorado, que sempre acontece na virada do ano, deixa o calendário esportivo muito mais completo. E a tendência é melhorar cada vez mais, pois a repercussão tem sido enorme, inclusive nos municípios vizinhos. Tenho certeza que ficará marcado e que será um grande sucesso também nos próximos anos, sobretudo devido ao grande apelo popular!”

Segue a classificação atualizada da competição após três rodadas:






Programação de jogos da quarta rodada:






Com Álvaro Vilaça



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar