;
Menu

Primeira Etapa do Mineiro de Rally acontece neste sábado em Inhaúma

Está chegando a hora de os motores voltarem a roncar, na primeira etapa do Mineiro de Rally de Velocidade. A Fazenda do Treme, em Inhaúma, cidade próxima a Sete Lagoas, será o palco das disputas da competição, aberta este ano a carros, veículos da categoria cross-country, UTVs, autocross (gaiolas), quadriciclos e motos.

O Rally de Inhaúma será realizado no dia 20 de Maio e terá como ponto de apoio a Praça da Manga localizada no Centro da cidade / Foto: RallyeMGO Rally de Inhaúma será realizado no dia 20 de Maio e terá como ponto de apoio a Praça da Manga localizada no Centro da cidade / Foto: RallyeMG

A expectativa da organização é de que mais de 30 inscritos larguem para o desafio, sábado (20), incluindo pilotos e navegadores de outros estados, vários estreantes e nomes consagrados do esporte. Foi desenhado um trecho cronometrado de 19,8 quilômetros de extensão com curvas técnicas e todo o tipo de desafio para as máquinas de quatro e duas rodas.

A principal novidade da competição, que volta após uma espera de seis anos, é a adoção de dois sistemas de disputa para atender ao máximo de competidores possível. Os inscritos entre os carros e na cross-country poderão fazer o levantamento do percurso, o que será proibido para os demais, que seguirão o regulamento das provas de Baja, com sinalização de traçado e alertas para os pontos de perigo.

Entre as feras já confirmadas estão Lucas Teixeira (Sherpa), uma das revelações do último Rally dos Sertões; o também mineiro Gustavo Lapertosa, que, com um UTV, também se destacou na tradicional prova fora de estrada; o português Nuno Fojo, instrutor de pilotagem da Polaris e Richard do Amaral, vencedor, entre os quadriciclos, de provas como o Rally da Cuesta.

O 1º Rally de Inhaúma tem organização do Rallye Clube de Minas Gerais (RCMG); supervisão da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG); patrocínio de Hinode HND, Yoda Racing, Polaris e Nissan; apoio da Prefeitura Municipal de Inhaúma. Maiores informações no www.rallyemg.com.br.

Serviço:
1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade
Cidade: Inhaúma
Dia: 20 de maio

Categorias participantes:
-Motos
-UTV's
-Quadriciclos
-Autocross (Gaiolas)
-Carros
-Camionetes



Da Redação com CMR



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Ana
+1 #2 Ana 19-05-2017 11:32
Qual horário?
Citar
Creso Viana Sales
+2 #1 Creso Viana Sales 18-05-2017 15:19
Todos nos vivemos de adrenalina mas a vida é uma adrenalina. Tenho certeza que vai ser um grande espetáculo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar