Menu

Secretaria de Esportes inclui competições de karatê e ciclismo no calendário 2017

Uma velha reivindicação dos desportistas de Sete Lagoas está prestes a ser atendida. As lacunas existentes entre as competições esportivas que têm sido realizadas ano após ano na cidade sempre foram um desafio a ser superado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Vários estudos foram feitos a esse respeito e alguns projetos já estão sendo implantados.

Em agosto acontecerá mais uma edição da Copa Sete Lagoas de karatê / Foto: Divulgação Em agosto acontecerá mais uma edição da Copa Sete Lagoas de karatê / Foto: Divulgação

Com relação ao calendário esportivo da Secretaria de Esportes, após a realização da Copa Musirama Concretize, outros eventos deverão acontecer em sequência, preenchendo o calendário de 2017.

A Copa do Futuro tem previsão para começar em meados de junho, com três categorias de base; em setembro poderá acontecer um torneio amador, aos moldes da Copa Sete Lagoas, antecedendo a Copa Eldorado, que tem início previsto para dezembro.

De acordo com o Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, um torneio que irá receber atenção especial do poder público é a Copa do Servidor: “Nós vamos realizar a Copa do Servidor no segundo semestre, queremos prestigiar todos os colaboradores da administração municipal e das autarquias. Penso neste ano de 2017, em criar também uma modalidade que consiga oportunizar a participação das mulheres, quem sabe um futebol feminino, vôlei, ou handebol. Estamos estudando, mas vamos fazer algo diferenciado!”

A edição 2017 do Jesel está confirmada. A natação é uma das modalidades mais procuradas pelos estudantes / Foto: Divulgação A edição 2017 do Jesel está confirmada. A natação é uma das modalidades mais procuradas pelos estudantes / Foto: Divulgação

Novidades também estão sendo definidas para os esportes especializados: Uma prova de ciclismo está oficializada para o dia 16 de julho (4º Trilhão 7 Trilhas Aventura). Em agosto a Secretaria de Esportes irá promover mais uma edição da Copa Sete Lagoas de Karatê.

Também em agosto será realizado o Jesel (Jogos Escolares de Sete Lagoas). Outros projetos ainda estão em fase embrionária, mas brevemente poderão entrar no calendário oficial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: Competição de Jet ski na Lagoa da Boa Vista, campeonato de paraglider e uma corrida de rua no fim do ano, possivelmente na época do aniversário da cidade, em novembro.

O complexo esportivo no Parque Náutico da Boa Vista pode ser uma boa opção para sediar algumas modalidades do Jesel / Foto: Divulgação O complexo esportivo no Parque Náutico da Boa Vista pode ser uma boa opção para sediar algumas modalidades do Jesel / Foto: Divulgação

Da Redação com Ascom Smel




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Eduardo
+1 #1 Eduardo 19-05-2017 11:05
" Uma prova de ciclismo está oficializada para o dia 16 de julho (4º Trilhão 7 Trilhas Aventura). "

Não é uma PROVA , é um passeio, prova=esporte, tem competição, categorias, é mais complexo.
Por favor Senhor secretário deturpe o Esporte como fizeram na corrida da F1, um treinão da academia que pra chamar atenção da mídia colocaram o nome de CORRIDA .

Esporte = competição , competição = disputa pelo melhor tempo dentro das regras. Está feio isso
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar