Menu

Elenco do Sada Cruzeiro inicia a temporada 2017/18 mirando novas conquistas

O Sada Cruzeiro, atual tricampeão Mundial e pentacampeão da Superliga, começou oficialmente as atividades da temporada. Os atletas se apresentaram na manhã dessa segunda-feira, 10, em Belo Horizonte, para o início das atividades de 2017/18, em clima de muita motivação.  

Time celeste vai em busca de mais conquistas / Foto: Renato Araújo  Time celeste vai em busca de mais conquistas / Foto: Renato Araújo

A comissão técnica e a direção da equipe receberam o elenco que vem defendendo o clube nos últimos anos e também os novos reforços contratados neste ano: o levantador argentino Nico Uriarte e o oposto Alemão.

Vittorio Medioli, presidente do time, deu as boas-vindas ao grupo multicampeão. “Vamos agora iniciar mais uma temporada. A última foi espetacular, com todas as grandes conquistas que tivemos. Temos que seguir trabalhando, firmes, para fazer sempre o nosso melhor. Com certeza teremos muito trabalho pela frente”, afirmou o dirigente.

O levantador Nico Uriarte, que chegou a Belo Horizonte nesse domingo, conheceu pela primeira vez a estrutura do novo clube. Segundo ele, as expectativas são as melhores. “É tudo muito lindo o que estou vivendo. Estou muito impressionado com a estrutura, com as pessoas. Tudo parece que funciona muito bem, em sintonia. Agora consigo compreender um pouco mais porque esse time ganhou tudo. Espero poder ajudar e crescer com toda essa equipe, para tratarmos de vencer e manter os títulos que ganhamos”, afirmou Nico Uriarte.

O oposto Alemão, feliz por iniciar o trabalho, também elogiou a estrutura da equipe. “A primeira impressão é excelente. Dá pra ver que é um time muito bem estruturado, muito organizado. E as expectativas só vão aumentando. Quero agregar o máximo de valor e é um orgulho trabalhar com um treinador campeão como o Marcelo Mendez. Sei que ele gosta muito de treinar e trabalhar e espero evoluir muito com ele. Estou muito feliz”, falou Rodrigo Telles, o Alemão.

Antes de começar os trabalhos, Marcelo Mendez também conversou com o grupo. “Seguimos com grandes objetivos, de continuar vencendo, independente do campeonato. Nosso trabalho se torna mais desafiador a cada ano e vamos em frente. Temos duas peças novas no elenco e temos que tratar de integrá-los logo, para que assimilem o mais rápido possível a ideologia da equipe”, disse Mendez.

E se depender dos novos colegas, Nico Uriarte e Alemão já se sentem em casa. Defendendo o time pelo segundo ano, o central cubano Simon, que já é uma das lideranças no elenco celeste, falou sobre esse momento. “Já estamos conversando muito com eles, para que eles se sintam bem-acolhidos. Eu acho que eles vão se adaptar logo ao time, como aconteceu comigo e o Evandro na última temporada, porque aqui somos uma família”, enfatizou Simon.

O primeiro compromisso do elenco cinco estrelas será o Campeonato Mineiro, no fim de agosto. Antes da estreia na Superliga, em outubro, a equipe deverá disputar amistosos, intensificando a preparação para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, na Polônia.


Da Redação com Sada Cruzeiro



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar