Menu

Sete Lagoas segue para a disputa da etapa de Arcos do Jemg

Uma delegação de aproximadamente 130 estudantes de Sete Lagoas está em Arcos desde a última segunda-feira. A cidade da região centro oeste de Minas Gerais tem cerca de 40 mil habitantes e é a sede da etapa regional do Jemg (Jogos Escolares de Minas Gerais).

O time de futsal feminino da Escola Estadual Márcio Paulinho faturou a medalha de ouro na etapa do Jemg em Pompeu e agora está em Arcos para a disputa regional / Foto: Divulgação O time de futsal feminino da Escola Estadual Márcio Paulinho faturou a medalha de ouro na etapa do Jemg em Pompeu e agora está em Arcos para a disputa regional / Foto: Divulgação

A cidade, famosa por possuir grande quantidade de mineradoras de calcário está recebendo centenas de estudantes de cidades das mais variadas regiões do estado. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem apoiado de forma irrestrita a participação dos atletas de Sete Lagoas no Jemg.

Para o Secretária de Esportes, Marcelo Cooperseltta, a junção de esporte e educação é garantia de sucesso: “Eu sempre disse que o esporte precisa estar junto com os processos educativos. Na nossa gestão, na Secretaria de Esportes, isso será sempre prioridade. O Prefeito Leone Maciel me confiou esta missão e vamos continuar apoiando os nossos estudantes em todas as competições do calendário municipal e estadual”.

Os jogos estão acontecendo entre os dias 10 e 15 de julho. Sete Lagoas participa desta etapa com as seguintes modalidades:
Handebol Feminino Módulo I - Instituto Regina Pacis
Futsal Feminino Módulo I – Escola Estadual Márcio Paulino
Vôlei Masculino Módulo I – Escola Estadual Professor Rousset
Basquete Masculino Módulos I e II – Escola Estadual Professor Rousset
Basquete Feminino Módulo I – Escola Estadul Professor Rousset
Xadrez – Instituto Regina Pacis e Escola Estadual Márcio Paulino
Peteca – Instituto Regina Pacis
Vôlei de Praia – Instituto Regina Pacis

Arcos sedia a etapa regional do  Jemg 2017 / Foto: Divulgação Arcos sedia a etapa regional do Jemg 2017 / Foto: Divulgação

Após a etapa regional em Arcos, as modalidades que obtiverem índice técnico e consequentemente, a classificação, seguirão para a etapa estadual em Uberaba, no fim do mês de julho.


Com Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar