Menu

Sete Lagoas estreia com vitória na Seletiva do Campeonato Mineiro de Fut 7

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SMEL, estreou com o pé direito na Seletiva do Campeonato Mineiro de Futebol 7, edição 2017. Jogando em Belo Horizonte, na Arena 7 Beach Club, na região da Pampulha, o representante de Sete Lagoas venceu o Racing BH por 6 x 3. Os gols foram marcados por: PC (2), Thales, Cascata, Gegê e Mauricinho. O treinador da equipe é João Paulo e o seu auxiliar é Genésio Ribeiro. A equipe foi formada através de uma seleção de atletas oriundos de diversas regiões da cidade.

Foto: divulgaçãoFoto: divulgação

Na primeira fase, as equipes são divididas em grupos. Ao todo são 08 chaves de 05 equipes, classificando-se as 04 primeiras colocadas de cada grupo. Na segunda etapa, já em sistema eliminatório, estarão envolvidos os 32 melhores times do certame. Das 40 agremiações que iniciaram a disputa, somente as 16 primeiras terão vaga garantida no Campeonato Mineiro de Fut 7, que tem previsão de início para o mês de janeiro de 2018. O torneio é organizado pela Federação Mineira de Fut 7 e tem a chancela da Confederação
Brasileira de Fut 7.

O Secretário de Esportes, Marcelo Cooperseltta, que também é atleta da SMEL, destacou a importância de mais esta competição apoiada pela Secretaria: “Nós buscamos apoiar todas as modalidades esportivas, queremos envolver atletas de várias regiões de Sete Lagoas, assim como tem acontecido na Copa do Futuro, futevôlei, futsal, torneios de futebol amador e outros segmentos esportivos”.

O Fut 7, ou futebol society, foi criado no Brasil e é jogado entre dois times de 7 jogadores cada um. Normalmente é disputado numa quadra retangular com grama sintética. A principal  internacional de Futebol 7 é o Mundialito de Seleções, realizado anualmente. Os próximos jogos, datas e horários da Seletiva Mineira serão definidos nesta terça-feira à tarde, de acordo com as informações dos coordenadores do evento.

Álvaro Vilaça



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar