Menu

Associação De Peito Aberto entrega uniformes esportivos em escola no Cidade de Deus

A Associação De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer realizou na tarde dessa segunda-feira (11), a entrega complementar de uniformes para os alunos do núcleo Sete Lagoas, do projeto Esporte na Cidade. A iniciativa, referência em Minas Gerais, é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Iveco e da CNH Capital.  

O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos / Foto: De Peito AbertoO projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos / Foto: De Peito Aberto

No núcleo, 100 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas gratuitas de iniciação esportiva (vôlei, basquete, futsal e handebol). Todos os alunos receberam, de forma gratuita, nova camisa, calção e meião do projeto. A entrega foi realizada na Escola Municipal Juca Dias, bairro Cidade de Deus, onde o projeto é realizado.

Anteriormente os alunos já haviam recebido, também de forma gratuita, o mesmo kit acrescido de tênis. Para o coordenador do projeto, Sanderson Nascimento, a entrega de materiais é um momento ímpar para as crianças. “Fico muito satisfeito quando vejo o sorriso no rosto dos beneficiados. Nosso intuito é que todos os nossos alunos sejam extremamente bem atendidos e que aproveitem o projeto ao máximo”, disse.

Esporte na Cidade
Realizado pela De Peito Aberto, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte na Cidade possui núcleos em diversos municípios dos estados de Minas Gerais, Bahia e Pará, com o patrocínio de grandes empresas.

O projeto oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva e outras modalidades, para crianças entre 7 e 17 anos, no contra turno escolar e sem nenhum custo aos alunos. Toda a metodologia é desenvolvida por um profissional de educação física contratado pelo projeto.

Com mais de seis anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de dez mil crianças e adolescentes, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.


Da Redação com De Peito Aberto



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar