Menu

Final de semana agitado em Curvelo; GP Gerais consagra os campeões da temporada, já de olho no ano que vem

Um dos circuitos mais desafiadores e seguros do país, combinado a uma organização elogiada e a um regulamento que dá chance a novatos e mais experientes; às máquinas mais preparadas e as com menos modificações.

O GP Gerais (Mineiro de Motovelocidade) chega, neste fim de semana, ao encerramento de sua segunda temporada, no Circuito dos Cristais, em Curvelo, consolidado como um dos principais campeonatos das duas rodas no país. Não por acaso, além das feras do esporte no estado, capixabas, goianos, paulistas, baianos, cariocas e pernambucanos vão marcar mais uma vez presença. E mesmo quem já tem a taça garantida quer encerrar o ano no alto do pódio.

Pilotos de todo o país voltam a acelerar no fim de semana no Circuito dos Cristais/Foto: Divulgação HDPilotos de todo o país voltam a acelerar no fim de semana no Circuito dos Cristais/Foto: Divulgação HD

Respectivamente bicampeões na Superbike 1.000cc Pro e na 1.000cc Light, os capixabas Fernando Guerra (Kawasaki) e Rodrigo Dazzi (BMW) fazem um duelo à parte pela condição de mais rápido na classificação geral.

Na Supersport 600cc, Antônio Franzen também larga já com o bi assegurado, a exemplo do paulista Sérgio Laurentys, na 600cc Master.

Quem também está próximo de repetir o feito do ano passado é o valadarense Jirios Abboud, o “Bananeiro”, na 1.000cc Master – tem 11 pontos de vantagem sobre Michel Strunk, com 25 em disputa. Uma das novas categorias deste ano, a Naked (para motos esportivas sem carenagem é liderada por Cláudio Araújo, que está a apenas um ponto da consagração.

Briga em aberto ainda na Light 1.000cc (para pilotos novatos), com cinco pilotos em condição de levantar o troféu de campeão. Na Supersport 300cc, outra novidade, Enzo Garcia e Leandro Douglas duelam pelo direito de usar o número 1 em 2018.

A programação prevê ainda as sessões da Touring, para quem prefere apenas acelerar com segurança no traçado mineiro, e que premia os mais rápidos do fim de semana.

Com ingressos a preços populares (a entrada com acesso ao paddock vai custar R$ 10, mais um quilo de alimento não-perecível ou pacote de fraldas geriátricas), o público ainda contará com food trucks, expositores, espaço kids e outras atrações. E quem for de moto ainda poderá dar uma volta pelos 4.420m da pista.

Planos

Para a terceira edição, os organizadores já trabalham em um calendário com pelo menos cinco etapas (foram três esse ano) e ajustes na programação para tornar o evento ainda mais forte, mesmo num momento de retração econômica. Outra novidade é a mais que provável volta do Campeonato Brasileiro, que teria o Circuito dos Cristais como palco de duas etapas.

RÁPIDAS

SÁBADO DE EMOÇÃO COM A TERCEIRA ETAPA

DA COPA MINAS DE KART, NO RBC RACING

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, volta a receber no sábado os melhores pilotos do estado para a disputa da terceira etapa da Taça Minas Gerais, competição que movimenta o calendário do segundo semestre da modalidade. A programação, com entrada franca, começa às 9h, com as tomadas de tempos seguidas pelas baterias das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Super Sprinter (125cc), Indoor (karts sorteados) e F400. No último fim de semana, vários mineiros que estarão em ação fizeram bonito na oitava etapa do Paulista Light, em Aldeia da Serra. Lucas Staico venceu as duas corridas na Júnior Menor. Henrique Magioni recebeu a bandeirada em terceiro na Cadete e João Matos, depois de um toque que o tirou de uma das corridas, conseguiu um quinto lugar na Júnior.

IGOR FRAGA VOLTA A FAZER BONITO NA F-4

LATINA E VENCE NA CIDADE DO MÉXICO

Depois de vencer em sua estreia na F-4 Latinoamericana, na preliminar da etapa mexicana do Mundial de Endurance, o mineiro Igor Fraga voltou a fazer bonito, desta vez no fim de semana da visita da Fórmula 1 ao Circuito Hermanos Rodríguez. O piloto de Ipatinga dominou a primeira corrida da rodada dupla com o carro da equipe Prop Car/RRK RT, batendo, além dos adversários da casa, rivais da Colômbia, República Dominicana e Barbados. Fraga lidera ainda o Brasileiro de F-3 na classe Academy – a competição será retomada dia 19, em Goiânia.

RAFA MATOS BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA

DO ANO NO CIRCUITO DAS AMÉRICAS

Um dos primeiros pilotos a acelerar no Circuito das Américas, em Austin (Texas) – participou do evento de inauguração do traçado exibindo-se com uma Ferrari GT2 – o mineiro Rafa Matos retorna à pista, desta vez para brigar pela vitória. Ele é um dos destaques no grid da categoria TA2 da Trans Am Series, tradicional campeonato norte-americano para carros com chassis tubulares com motores V8. Segundo lugar na etapa de Detroit e pole em Road America, Rafa volta a acelerar o Chevrolet Camaro da equipe HP Tech/3D Dimensional nesta que é a penúltima prova da temporada. Apesar de ter pela frente nada menos que 29 adversários, ele se mostra animado para chegar ao alto do pódio.

Da Redação com HD



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar