Menu

Com Judivan no banco, Cruzeiro enfrenta o Fluminense em jogo de testes para 2018

Afastado por lesões há dois anos e cinco meses, o atacante Judivan pode voltar a campo na partida entre Cruzeiro e Fluminense, neste domingo, às 19h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa talvez seja a grande notícia para o torcedor celeste que vai acompanhar o jogo. A Raposa não tem mais grandes objetivos na Série A, já que está garantida na próxima Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil.

Cruzeiro enfrenta o Fluminense neste domingo; jogo é considerado teste para 2018/Foto: SuperesportesCruzeiro enfrenta o Fluminense neste domingo; jogo é considerado teste para 2018/Foto: Superesportes

Por causa da pouca relevância do confronto para o time celeste, o técnico Mano Menezes pode testar alguns jogadores que tiveram poucos minutos nesta temporada. São os casos de Jonata e Messidoro. O treinador não terá Henrique (suspenso), Alisson (dor nos adutores), Elber (dor na coxa esquerda) e Rafael Marques (dor na coxa direita).

“Pretendo usar nos próximos jogos o Galhardo. Ainda não nesse (contra o Fluminense). Mas no outro (diante do Avai) certamente vou utilizá-lo. Penso que certamente ele já atingiu uma condição em que vai poder fazer boa parte do jogo. Creio que uns 70 ou 80% em termos de condicionamento físico. No condicionamento técnico vai sofrer um pouquinho, mas vai adquirir. Com relação aos outros jogadores, talvez use Jonata mais um pouco. Sobis já voltou, tem um pouquinho mais de segurança ali na frente para não arriscarmos tanto. E enquanto o Arrascaeta estiver fora, talvez use Messidoro ao menos em uma parte do jogo, tal como fiz em Curitiba. Mas aí vai depender da partida em si. Não quero criar uma situação prévia, pois o futebol não é matemática”, disse Mano Menezes.

O Cruzeiro começou a rodada na sexta posição, com 51 pontos. A derrota do Botafogo no sábado, contudo, fez a equipe de Mano Menezes subir na tabela. O time celeste sabe da importância de terminar o Brasileiro na melhor colocação possível, para receber uma quantia maior da premiação paga pela CBF.

Adversário

No Fluminense, dois importantes jogadores estão fora. Henrique Dourado e Sornoza não enfrentam o Cruzeiro por suspensão. O jovem meia Mateus Norton também não estará à disposição em função de um edema na coxa direita. O técnico Abel Braga faz mistério em relação ao time que vai mandar a campo no Mineirão.

CRUZEIRO X FLUMINENSE

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Romero, Lucas Silva, Robinho, Rafinha; Thiago Neves e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Fluminense
Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Orejuela, Wendel, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior; Pedro
Técnico: Abel Braga

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e hora: domingo, às19h
Cidade: Belo Horizonte, Minas Gerais
Árbitro: Andre Luiz de Freitas (CBF/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)

Da Redação com Superesportes



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar