Menu

Programa Saúde em Movimento fecha 2017 com balanço positivo

O programa Saúde em Movimento foi criado há quase cinco anos e segue acumulando recordes de participantes e de bons resultados. Trata-se de um projeto que atua nos bairros na promoção da saúde e do esporte com apoio de profissionais de Educação Física e outros Recursos Humanos, comandado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Evento do Programa Saúde em Movimento contou com centenas de participantes - Foto: divulgaçãoEvento do Programa Saúde em Movimento contou com centenas de participantes - Foto: divulgação

No calendário atual constam atividades de ginástica, condicionamento físico, caminhada orientada e avaliação física. As informações poderão ser encontradas também na Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo do Programa é conscientizar a população de Sete Lagoas sobre a importância da prática da atividade física regular e seus benefícios para a saúde.

Ocorreu na última sexta-feira (15) o aulão de finalização do Projeto Verão do Programa “Saúde em Movimento” no Ginásio Vinicio Dias de Avelar, no Bairro Aeroporto. Os polos estiveram reunidos para comemorar as 2,5 toneladas de peso perdidas durante os três meses de projeto, atingindo a meta estabelecida pela equipe de nutricionistas e psicólogos do programa. Segundo a Nutricionista do Saúde em Movimento Anne Oliveira, o Projeto Verão procurou focar na auto-estima e saúde dos participantes, onde os mesmos receberam uma orientação alimentar individual a qual foi acompanhada mensalmente pelos professores a fim de respaldar e garantir os objetivos traçados no decorrer do projeto. Wagner Cardoso, coordenador comentou que os resultados alcançados com o “Projeto Verão” foram muito positivos: “A mudança nos costumes da população ocorre através de uma grade de atividades diversificadas e orientadas para hábitos saudáveis que realmente fazem a diferença na vida das pessoas. E esse objetivo tem sido alcançado com muita clareza, felizmente”.

Três participantes do Saúde em Movimento foram premiadas no evento de sexta-feira passada. Foi levada em conta a desenvoltura e a perda de peso de cada uma delas nos últimos 90 dias. Em primeiro lugar ficou Adriane B. Almeida Lopes, do polo Verde Vale, que perdeu 13,9 quilos. A segunda colocada, do polo Jardim Primavera, foi Fabiana Cristina Rodrigues, que emagreceu 11,7 quilos. Em terceiro, ficou Nila Soares Machado da Silva, do polo Bela Vista. Ela conseguiu perder 11,2 quilos em três meses.

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes e Lazer, estuda acrescentar muitas novidades no Programa para a temporada 2018. A relação atualizada dos pólos onde o Programa Saúde em Movimento está presente é a seguinte:

1- Escorrega
2- Barreiro
3- Boa Vista
4- Olinto Alvim
5- Norte e Sul
6- Dona Dora
7- Progresso
8- Del Rey
9- Carmo
10- Cidade de Deus
11- Universitário
12- Junção: Santa Luzia e Jardim Arizona
13- JK
14- Santa Rosa
15- Verde Vale
16- Itapuã I
17- CDI II
18- Interlagos
19- São Francisco
20- Montreal
21- Nova Cidade
22- Paulino
23- Junção: Bela Vista I e Bela Vista II
24- Jardim Primavera
25- Catarina
26- Orozimbo Macedo
27- Padre Teodoro

Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar