Menu

Atlético delimitou 15 dias de prazo para Robinho responder oferta de renovação

 Atlético se reapresentou na tarde desta quinta-feira (4) com novos jogadores e com ausência de atletas de peso no mercado. Fred já veste a camisa do Cruzeiro do outro lado da cidade, e Robinho se despediu do Galo ao ter o contrato finalizado, sem acordo por renovação. Atlético e R7 encerraram as conversas após o jogador recusar a oferta de renovação.

Robinho tem 15 dias de prazo para responder ao Atlético sobre renovação/Foto: DivulgaçãoRobinho tem 15 dias de prazo para responder ao Atlético sobre renovação/Foto: Divulgação

O prazo estabelecido pelo Galo teve peso na conversa. O diretor de futebol Alexandre Gallo apresentou uma proposta de novo vínculo trabalhista com o jogador em 23 de novembro, 10 dias antes de o Campeonato Brasileiro acabar, e com uma data-limite para a resposta do jogador e seu staff: 8 de dezembro, 15 dias para pensar. Na visão da diretoria do Galo, tempo mais do que suficiente para o jogador avaliar com calma.

Na oferta, havia o vencimento do contrato para dezembro de 2019, além de uma readequação salarial (o atleta recebia R$ 730 mil) para cerca de R$ 400 mil, contando premiações. Em contato com o Hoje em Dia, na época das tratativas, a empresária e advogada de Robinho, Marisa Alija, havia revelado que o prazo pré-estabelecido do Atlético para ter a resposta do camisa 7 inviabilizou o jogador de analisar os números e dar uma resposta.

Robinho estava em viagem aos Estados Unidos após o término da temporada, e só voltou ao Brasil em 20 de dezembro. Não houve mais contato do Atlético desde então, e o jogador segue livre no mercado desde o primeiro dia deste ano

Da Redação com HD




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados