Menu

Profissionais do PELC recebem capacitação para aprimorar o atendimento à população

O PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade) segue a todo vapor em Sete Lagoas. Neste fim de semana, foi realizada mais uma capacitação para os agentes e coordenadores do programa na cidade.

Um dos 10 núcleos do PELC / Foto: Álvaro VilaçaUm dos 10 núcleos do PELC / Foto: Álvaro Vilaça

A atividade, denominada Módulo II Introdutório, reuniu 75 pessoas diretamente envolvidas no projeto. As atividades foram realizadas nas dependências da Faculdade UNA de Sete Lagoas, que, como parceira, ofereceu o espaço sem nenhum custo para o município. “Hoje, o PELC atende mais 3000 pessoas, por isso é de extrema importância esse tipo de capacitação. Eles devem estar preparados para, realmente, atingir os objetivos do programa”, define o prefeito Leone Maciel.

Na sexta-feira, 2, os envolvidos realizaram visitas aos dez núcleos do PELC na cidade. No sábado, 3, e no domingo, 4, foi realizada a capacitação sob responsabilidade dos mestres e doutores em Educação Física e Lazer, cedidos pela Universidade Federal de Minas Gerais.

No fim da tarde deste domingo, eles receberam o certificado que atestou a participação nas atividades. “O PELC é um programa envolvente. Comprovamos nesses três dias que todos os profissionais estão se doando ao máximo para atingir suas metas”, disse Marcelo Cooperselta, secretário municipal de Esporte.

Sobre o programa

O PELC é um programa do Governo Federal aplicado pela Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. São dez núcleos em regiões estratégicas da cidade. O objetivo é proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer de forma inclusiva para todas as faixas etárias. Dessa formaestimular a convivência social, a formação cidadã e favorecer a socialização, além de contribuir para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

ASCOM Prefeitura de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados