Menu

Segunda Copa SMEL de Futebol começa em abril

A paixão pelo futebol não tem idade. E por conta disso, a galera que possui 40 anos ou mais, vai poder participar de uma competição que vai movimentar os campos de futebol da cidade em abril. É a 2ª Copa SMEL de futebol, que contará com 16 equipes, de Sete Lagoas e região. A realização é da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Esportes e Lazer.

Foto: Álvaro VilaçaFoto: Álvaro Vilaça

A previsão de início para os jogos é o dia 02 de abril e a competição terá um formato diferente dos já usados por aqui. Será o modelo antigo da Copa do Brasil, com equipes se enfrentando em jogos de ida e volta, sem gol qualificado e mando de campo, em cada fase a equipe que somar quatro pontos vai garantir classificação matemática para a fase seguinte. A decisão irá para os pênaltis se cada time conquistar uma vitória, ou se as duas partidas terminarem empatadas. Não haverá critério de saldo de gols em caso de igualdade em pontuação.

O que precisa para ser campeão?

O time que quiser ser campeão precisará jogar oito vezes e conseqüentemente superar seus adversários em pontuações ou até mesmo em cobrança de penalidades máximas.

Nos próximos dias haverá a primeira reunião envolvendo o Coordenador Tiago Rocha e os representantes dos 16 times. Nesta ocasião, serão definidos os confrontos da primeira fase e a entrega das fichas de inscrições de jogadores.

O Ideal é o atual campeão da competição e buscará o bicampeonato. A diretoria já vem se movimentando nos bastidores em busca da formação do elenco. No entanto, o Galo da Gamela não poderá contar com alguns jogadores, dentre eles Paulinho Guará e Eduardo Boqueirão, importantes na conquista do título em 2017, pois o regulamento não permitirá jogadores com idade abaixo de 40 anos, como permitiu na primeira edição.

As equipes

Além do atual campeão, Ideal, estão garantidos na Copa: União Belo Vale, União Jóias, União Expresso, Criciúma, CAP do Progresso, Industrial, Montreal, São Paulo do Carmo, Ipatinga, Bosque, Jeito Moleque (Prudente de Morais), Paraopeba, Matozinhos, América Prudentino e Caminho das Índias (Paraopeba).

Ideal campeão 2017

Com uma campanha irretocável e 100% de aproveitamento, o Ideal passeou na 1ª Copa Smel (Concretize patrocínio máster e Rádio Musirama na transmissão dos jogos). O time idealense enfrentou o Tatuzão de Paraopeba na grande final vencendo por 8 a 0 com o futebol de: Leo (Fernando Molhado), Arlem (Janinho), Beto, Alex, Lu (Leo), Lobinho (Fabinho), Eduardo Boqueirão, Gilsinho (Daniel Bolero), Hagamenon (Palhinha), Clesinho (Cristiam) e Paulinho Guará. O Tatuzão fechou a sua participação como vice-campeão e atuou com: Jean (Luiz Eduardo), Zezé, Geraldão, Lousada, Leo Pantera (Aroldinho), Fabinho, Dinho (Valsir), Davi, Gilmarzinho (Lequinho), Vandinho (Fred) e Detroit (Tom).

Para esta segunda edição, a idéia é utilizar os mesmo estádios da edição inicial: Arena do Jacaré, Emílio de Vasconcelos Costa (Campo do Ideal), Santa Luzia (Campo do Bela Vista), Parque Náutico da Boa Vista, Jaime Domingos Rosa (Campo do Serrinha), João da Cunha (Campo do Eucalipal), Montreal, Padre Tarcízo (Campo do CAP) e Eldorado.

O coordenador geral da Copa, Tiago Rocha, garante que haverá emoção do inicio ao fim: "Com este formato de Copa do Brasil, teremos competitividade do inicio ao fim, não teremos wo, a atração será do primeiro ao último jogo da competição. Os 16 times terão a mesma probabilidade de serem campeões".

Com Álvaro Vilaça




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados