Menu

Expectativa da maioria de público feminino no jogo desta quarta (7) no Mineirão

Cinco jogos no Mineirão em 2018. Mais de 167 mil presentes, uma média de 33,5 mil espectadores por partida e espaço para fazer ainda mais história. O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (7) contra a URT, às 21h45, no Mineirão, com uma grande expectativa de ter um público feminino superior ao masculino, algo que seria histórico e inédito no futebol brasileiro. Para tanto, mais de 15 mil entradas foram distribuídas pelo clube nos últimos dias para as suas torcedoras, aproveitando o ensejo do Dia Internacional de Mulher e a campanha #QuebreOSilêncio, promovida pelo Cruzeiro e pelo estádio Mineirão.

Foto: Reprodução InternetFoto: Reprodução Internet

“Isso vai ser um marco no país, mostrando o empoderamento da mulher na sociedade e também definindo o estádio como um local que pertence a elas”, afirma Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do Cruzeiro, em entrevista ao SUPER FC.

E as ações voltadas às torcedoras já vão começar antes mesmo de a bola rolar. O show na esplanada do Mineirão será comandado pela cantora pop Marina Araújo. Dentro do estádio, os jogadores entrarão em campo com 11 torcedoras e um manifesto sobre a luta das mulheres e a importância das ações de combate à violência e discriminação será lido. Logo depois, o planejamento da Raposa estabelece um minuto de silêncio e uma salva de palmas.

“Quando soube dessa campanha, achei muito legal a iniciativa. Inclusive, minha mãe chegou de Goiás e já procurei colocá-la no bolo. Ela ficou muito feliz. Vai ter muitas mulheres no jogo e esperamos homenageá-las com muitos gols e a vitória”, afirmou o volante Lucas Silva, uma das novidades de Mano, que vai lançar em campo um time alternativo.

O Cruzeiro tem se mostrado em 2018 um time atento às questões sociais e pronto para dar ao seu torcedor uma experiência única a cada jogo. “Temos trabalhado no Estadual com pilares. Queremos criar uma cultura para que o torcedor possa ir ao estádio com várias opções, inclusive as atrações na Esplanada, que serão mantidas”, complementa o vice-presidente executivo.

Da Redação Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados