Menu

Terceira edição do GP Gerais começa neste fim de semana no Circuito dos Cristais em Curvelo

Começa neste fim de semana o GP Gerais, em Curvelo, no autódromo do Circuito dos Cristais. Na sua terceira edição, a competição, válida como Mineiro de Velocidade, traz cinco etapas, somando duas do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Foto ilustrativa: divulgação GP GeraisFoto ilustrativa: divulgação GP Gerais

Entre as Superbikes (motos 1.000cc quatro cilindros ou até 1.300cc dois cilindros), a divisão para máquinas com preparação livre perde o nome Pro. A Superbike Evo reúne as máquinas com menos modificações. Permanece a subdivisão Master, para pilotos acima dos 45 anos. A Supersport (motos até 675cc) passa a ser disputada em classe única em termos de preparação, apenas com a divisão Master.

Para quem ainda não se sente preparado para encarar os principais nomes, a categoria Light (1.000cc e 600cc) reúne os pilotos que tenham, até o começo do ano, um máximo de cinco corridas disputadas.

Porta de entrada para a revelação de novos talentos, a 300cc, apesar do nome, estará aberta também à Honda CBR500R (o regulamento técnico assegura o equilíbrio com as Yamaha e Kawasaki 300cc). E a categoria Naked reúne as motos com proposta mais urbana e, por isso, sem carenagem de proteção. E quem ainda não quer se aventurar nas competições ou prefere apenas a emoção de levar sua máquina ao limite num dos mais exigentes traçados do país, com toda a estrutura de segurança, conta com as sessões de treinos da Touring, que premiam os donos das melhores voltas.

Estrutura
Um aspecto que o público poderá notar no evento deste fim de semana em relação às edições anteriores é o profissionalismo cada vez maior dos pilotos e de suas estruturas, mesmo com as limitações habituais de orçamento.

Além da esperada presença de times da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Pernambuco. Distrito Federal e São Paulo, vários motociclistas mineiros resolveram unir forças criando equipes e investiram na cenografia de boxes, para dar maior visualização aos patrocinadores.

A primeira etapa do GP Gerais terá entrada franca, a partir das 10h do domingo, no Circuito dos Cristais. Por R$ 10, mais um quilo de alimento não-perecível, será possível ter acesso ao paddock e acompanhar de perto o trabalho nos boxes. Outra atração, mantida, é o moto passeio, que dará a quem for prestigiar sobre duas rodas a chance de rodar no traçado de Curvelo.

Da redação com HD




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados