Menu

Tite fará nesta segunda-feira a convocação dos 23 que lutarão pelo hexa

Em nome de 209 milhões de brasileiros, o técnico Tite convoca nesta segunda-feira (14), às 14h, a seleção brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Os 23 escolhidos para vestir a amarelinha terão a missão de apagar o vexame do Mundial do Brasil, há quatro anos, e trazer o tão sonhado hexa. Dezesseis jogadores estão praticamente certos, restando sete vagas em disputa.

Quem vai para a Copa? Tite faz hoje a convocação para o Mundial da Rússia; a maioria do grupo já é conhecida, mas há dúvidas em alguns nomes da lista final do treinador/ Foto: Mauro PimentelQuem vai para a Copa? Tite faz hoje a convocação para o Mundial da Rússia; a maioria do grupo já é conhecida, mas há dúvidas em alguns nomes da lista final do treinador/ Foto: Mauro Pimentel

A grande ausência ficará por conta do lateral-direito Daniel Alves. Com uma lesão no joelho, o experiente jogador está fora da competição, fazendo com que Danilo, Fagner e Rafinha briguem por duas das três vagas no setor. Se Marcelo é o titular da lateral-esquerda, resta saber quem será seu suplente: Filipe Luís ou Alex Sandro.

Entre os zagueiros, as presenças de Marquinhos, Miranda e Thiago Silva são certas. Falta definir o quarto nome: Geromel, Jemerson, Gil ou Rodrigo Caio? Também há indefinições no setor ofensivo. Fred e Taison, ambos do Shakhtar, Giuliano (Fenerbahçe), Willian José (Real Sociedad), e Arthur e Luan, ambos do Grêmio, alimentam a esperança de serem chamados. No gol, Alisson e Ederson têm lugar garantido, restando o nome para o terceiro goleiro, que deve ficar entre Cássio e Neto. 

Segundo determina a Fifa, Tite precisa formar uma lista que tenha entre 30 e 35 nomes, contudo, apenas os 23 que realmente viajarão para a Rússia terão seus nomes divulgados. Os suplentes servem para que o técnico possa recorrer caso deseje fazer alguma alteração até 24 horas antes da estreia – por um ato de indisciplina, por exemplo. Se um jogador se machucar, por sua vez, Tite pode trocá-lo por um outro que não esteja nesta lista de suplentes. 

Preparação

A preparação começa para a Copa começa na próxima segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No dia 27 de maio, a delegação segue para Londres para atividades no CT do Tottenham. Serão dois amistosos de preparação na Europa, contra Croácia (3 de junho) e Áustria (10 de junho). 

GARANTIDOS:
Goleiros. Alisson (Roma) e Ederson (M. City).
Lateral. Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros. Marquinhos (PSG), Miranda (Internazionale) e Thiago Silva (PSG).
Meio-campistas. Casemiro (Real Madrid), Renato Augusto (Beijing Guoan), Fernandinho (M. City), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea).
Atacantes. Neymar (PSG), Gabriel Jesus (M. City), Firmino (Liverpool) e D. Costa (Juventus).

BRIGAM POR VAGA:
Goleiros. Cássio (Corinthians) e Neto (Valencia).
Laterais. Danilo (M. City), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Fagner (Corinthians), Rafinha (Bayern) e Alex Sandro (Juventus).
Zagueiros. Geromel (Grêmio), Jemerson (Monaco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Gil (Shandong).
Meio-campistas. Fred (Shakhtar), Giuliano (Fenerbahçe) e Arthur (Grêmio).
Atacantes. Willian José (Real Sociedad), Taison (Shakhtar) e Luan (Grêmio).

Da Redação com OTempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados