Menu

Primeira etapa do Circuito Mineiro de Golfe 2018 acontecerá ainda neste mês

Desde 2010, o Thermas Executive Golf é um espaço planejado com o objetivo de formar novos adeptos ao golfe visando inserir Minas no cenário nacional do golfe amador e profissional, tendo em vista o advento da reinserção da categoria como esporte nas olimpíadas de 2016 e quebrando o conceito de que esse esporte é praticado apenas pela elite.

Foto: Divulgação / Sr. Almir Francisco LouraFoto: Divulgação / Sr. Almir Francisco Loura

Desde dezembro de 2016, Jose Aparecido faz um papel muito importante no golfe mineiro, ele trabalha como instrutor de golfe no Thermas Internacional incentivando e ensinando os sócios do clube, atraindo-os para o esporte primeiramente através de um “putting green” criado frente ao hotel do clube para tacadas curtas nomeadas de Putt (tacada fundamental no golfe, onde se finaliza a bola no buraco), e logo mais os levando ao campo de golfe “Thermas Executive Golf” que fica ao lado do clube formando um complexo único.

Em Janeiro de 2017 se iniciava uma nova jornada, em um campo ate então abandonado e agora sendo recuperado, com 3 jogadores ambiciosos, Jose Aparecido “instrutor”, Luiz e Marco Aurélio, apaixonados com o que ali era ensinado o campo melhorava e novos sócios apareceram, assim, o primeiro setelagoano a ter conhecido o campo anos atrás retorna para aprender mais, acompanhando a evolução do campo e admirado com a recepção que ali era feita a todos que tinham a curiosidade de conhecer mais sobre golfe, Sr. Almir Francisco Loura se fez e faz como parte integrante de toda essa historia, que em Julho de 2017 se deu o primeiro Torneio da nova era, o Torneio de incentivo ao golfe Haruji Miura homenageando um dos pioneiros e jogador de golfe em minas, introdutor das cerejeiras japonesas “sakura” no Brasil.

Foto: Divulgação / Marco Aurélio, Natália F. Lima e FabianoFoto: Divulgação / Marco Aurélio, Natália F. Lima e Fabiano

Desde então o Thermas Executive Golfe passou a ter um campo cada vez melhor, torneios mensalmente, uma diretoria assídua com a presença de José Aparecido também agora como Assessor da diretoria, Marco Aurélio F. Corrêa como capitão de golfe e a setelagoana Natalia F. Lima como capitã de golfe. Hoje em dia, o Thermas Executive Golfe abre completamente suas portas para a modalidade, dando a novos jogadores a iniciativa única de inserção ao esporte, dando a novos jogadores a iniciativa única de inserção com isenção total ao esporte inicialmente, portanto de todo material e instrutores a disposição, como o intuído de formar novos e bons jogadores.

O Thermas Executive Golfe vem elevando seu nome em meio do esporte, sendo o principal fundador do Circuito Mineiro de Golfe juntamente com a organizadora e divulgadora GolfeMG.

Foto: Divulgação / Marco AurélioFoto: Divulgação / Marco Aurélio

Circuito Mineiro de Golfe

Visando a integração e maior movimentação do golfe no estado de Minas Gerais, o Circuito Mineiro de Golfe trará uma competição diferente. A ousadia está nos níveis de dificuldade nas oito etapas, sendo duas em cada campo participante. A competição mineira se inicia no charmoso campo Meengaba Golf Resort no município de Casa Branca/Brumadinho. O segundo torneio do Circuito será sediado nas dependências do aconchegante Garden Hill Resort e Golf na cidade de São João Del Rei onde fica localizado o campo. O terceiro torneio do Tour será no Thermas Executive Golfe, o Thermas trás consigo a proposta da inserção do golfe no estado, sendo assim o fundador do Circuito Mineiro de Golfe e um grande formador de novos e bons golfistas ao redor de um belíssimo clube nas mediações da cidade de Esmeraldas. Engrandecendo o Circuito, fechando o “front four”, o Morro do Chapéu Golf Club situado em meio a um dos mais tradicionais condomínios do estado.

As inscrições para a 1ª etapa do Circuito Mineiro de Golfe 2018 que acontecerá no Meengaba Golf Resort no município de Casa Branca/Brumadinho podem ser feitas AQUI

Bárbara Nunes Com Golfe MG




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados