Menu

Duas equipes venceram e estão mais próximas da final da Copa Prefeitura de Sete Lagoas

Um jogo no sábado (12) à tarde e outro na segunda-feira (14) à noite, marcaram a abertura da fase semifinal da Copa Prefeitura de Sete Lagoas, categoria de veteranos.

Foto: Divulgação / Leo Soares, Líder Automóveis, destaque no campeonato e vice-artilheiro da competição

Com ótima presença de público e futebol de alto nível nos dois confrontos, duas equipes largaram na frente e estão mais próximas da grande decisão: Líder Automóveis / Chorão Tênis e Fortaleza abriram vantagem e estão a um empate da finalísssima do campeonato.

No sábado, com casa cheia no Campo do Curitiba, o Fortaleza construiu uma vitória por 2 x 1 diante do União Expresso. Toni e Leo marcaram para o Fortaleza e Zé Arnaldo descontou para o União Expresso.

Na segunda-feira à noite, no Campo do Serrinha, a Líder Automóveis venceu o União Belo Vale por 1 x 0, gol de Leo Soares, um dos destaques da equipe, que atuou improvisado durante a partida, no primeiro tempo como lateral esquerdo e na etapa complementar como ala pela direita. Foi um grande jogo, um dos melhores da copa, muito movimentado, várias chances de gols para os dois lados, com diversas faltas e cartões, que foram aplicados durante a partida, porque a rivalidade dentro de campo foi acima das expectativas iniciais.

A programação dos jogos que apontarão os dois finalistas da Copa Prefeitura Sete Lagoas, categoria de veteranos, está definida:

Sábado (19), no Campo do Eucalipal, às 13:30, a Líder Automóveis voltará a enfrentar o União Belo Vale e se não perder estará classificada.

Segunda-feira (21), no Campo do Serrinha, a partir das 19:30, o União Expresso terá a chance de reverter a vantagem do Fortaleza, que poderá ir à final com nova vitória, ou até mesmo um simples empate.

Após as partidas de ida da fase semifinal, as estatísticas da copa ficaram assim:

Defesa menos vazada: Líder Automóveis - 1 gol sofrido.

Defesas mais vazadas: Santa Paula de Neves e Caminho das Índias - 12 gols sofridos.

Melhor ataque: Líder Automóveis - 17 gols marcados.

Piores ataques: Santa Paula de Neves, São Paulo e Montreal - nenhum gol marcado.

Até agora foram realizados 26 jogos e foram assinalados 76 gols, o que propicia uma boa média de 2,92 gols por jogo. Os artilheiros da copa são da Líder Automóveis: Detroit marcou 7 gols e Leo Soares vem logo em seguida com 6.

A realização do torneio é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria de Esportes e Lazer com apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Setelagoana. Os atletas participantes dos 16 times têm 40 anos ou mais. Somente os goleiros podem ter idade livre.

Desde a primeira etapa o sistema de disputa é o mesmo da Copa do Brasil de futebol profissional, com todas as fases no formato eliminatório. Aquela equipe que somar quatro pontos, após os dois jogos, vai garantir classificação matemática para a fase seguinte. A decisão irá para os pênaltis se cada time conquistar uma vitória, ou se as duas partidas terminarem empatadas. Não haverá critério de saldo de gols em caso de igualdade na pontuação.

Com AsCom PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados