Menu

Inhaúma recebe neste sábado o segundo desafio do Mineiro de Rally

Foi na Fazenda Águas do Treme, em Inhaúma, que o Mineiro de Rally de Velocidade voltou a ser disputado ano passado, depois de um jejum de cinco anos.

Foto: Sanderson PereiraFoto: Sanderson Pereira

Mais do que isso, as estradas de terra da cidade próxima a Sete Lagoas foram palco também da segunda etapa. E voltam, sábado (19), a receber UTVs, motos e carros para o segundo desafio dessa temporada.

Uma prova que promete ser bastante diferente da que pilotos e navegadores encararam na abertura do campeonato 2018, o Rally Minas Brasil, também válido pelo Campeonato Brasileiro, em Conceição do Mato Dentro. Na ocasião (começo de março), a chuva transformou o percurso num mar de lama e baixa aderência, exigindo uma tocada mais cautelosa e ‘limpa’.

Ao longo das quatro voltas previstas pelo percurso de 28 quilômetros, a expectativa é de poeira, piso firme e a possibilidade de usar algumas áreas de escape para ‘espalhar’ as curvas, o que pode valer segundos preciosos. O traçado em Inhaúma apresenta todo o tipo de dificuldade, com descidas, subidas, trechos mais estreitos, outros mais velozes, testando máquinas e homens o tempo todo.

Atual campeão mineiro entre os UTVs e na classe Pró, o paulista Guilherme Cysne, com seu Can-Am, comanda o grid dos veículos fora de estrada que, mais uma vez, são maioria entre os inscritos. Os mineiros Marcelo Mendes e Gustavo Lapertosa, além de Cristiano Batista, também aparecem entre os principais candidatos ao pódio.

Presidente

Nas motos, outro campeão – o araxaense Marco Antônio Pereira está confirmado, Destaque no último Rally dos Sertões até que um problema mecânico o tirasse da briga pela vitória, ele é hoje um dos principais especialistas nas provas de longa duração.

A disputa nas duas rodas, aliás, vem ganhando novos integrantes a cada prova e mesmo o presidente da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG), Gustavo Jacob, vai marcar presença.

Promessa de emoção também na Cross-Country, que reúne picapes, protótipos e SUVs. Lucas Teixeira, atual campeão, com seu Sherpa, terá a concorrência de Fred Mol, com um Mitsubishi ASX e Júlio Oliveira. Como nas provas anteriores na cidade, a área de apoio mecânico será montada na Praça da Manga, com total acesso para o público.

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados