Menu

Jogo de abertura da Copa terá equipe de gandulas formada apenas por mulheres

Faltando poucos dias para a abertura da Copa do Mundo da Rússia, o jogo de estreia entre os donos da casa e a Arábia Saudita ganhou um atrativo muito especial. A organização do Mundial anunciou que a equipe de gandulas escalada para o duelo será composta exclusivamente por meninas.

Foto: Reprodução MKT EsportivoFoto: Reprodução MKT Esportivo

Serão garotas entre 13 e 16 anos provenientes de um clube de futebol feminino de Agryz, cidade na região do Tartaristão, na Rússia. As felizardas participaram de um concurso e foram escolhidas pelos próprios jogadores da seleção russa.

“Todo mundo gritou. As emoções que sentimos foram inacreditáveis. É provavelmente o maior sonho para os jogadores de futebol assistirem à Copa do Mundo. Estamos sem palavras, absolutamente sem palavras”, destacou Yulia Shustova, capitã da equipe.

Se tradicionalmente a função de gandulas em Copas costuma ficar à cargo de meninos que atuam por clubes de futebol profissionais, esta será a primeira vez que uma equipe feminina de futebol amador será responsável por todo trabalho envolvido em um jogo de Mundial.

Recentemente, as meninas participaram do Trophy Tour by Coca-Cola em Kazan, capital da região do Tartaristão. A cidade, por sua vez, abrigará seis partidas, entre elas, o duelo entre Alemanha x Coreia do Sul. O troféu chegará à capital Moscou, palco da abertura e da final, nesta quinta-feira (7).

A iniciativa envolvendo a inclusão das meninas é parte de uma ampla campanha de entidades como FIFA e UEFA para promover a igualdade de gênero dentro do esporte.

Com MKT Esportivo




Banner Camara Municipal 220518
Publicidade
Publicidade

Links patrocinados