Menu

Arena do Jacaré sediará jogos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Com o intuito de contribuir com a formação e a transição dos atletas brasileiros de base até o profissional, a edição 2018 do Campeonato Brasileiro de Aspirantes já está em franca disputa. A competição, criada em 2017, é voltada para os jogadores sub-23, mas há brechas no regulamento que permitem a participação de outros jovens. Atletas nascidos a partir de 1995 podem participar da disputa, que tem 16 clubes. Um goleiro e 03 jogadores de linha podem ter idade livre.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O América-MG é o único representante do futebol mineiro que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018. Na estréia, diante do Coritiba, na capital paranaense, a equipe acabou derrotada por 2 x 0.

O primeiro compromisso como mandante será no dia 29 de junho, diante do Bahia, às 18 horas, na Arena do Jacaré. O Coelho escolheu Sete Lagoas para ser a sua casa durante o campeonato. Não haverá cobrança de ingressos!

A boa localização, aliada à capacidade de público que atende ao regulamento do Brasileiro de Aspirantes e o ótimo estado de conservação da Arena pesaram na decisão do América-MG. O Estádio segue sob a administração da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O sistema de disputa é simples e é dividido em quatro fases: Na primeira fase os 16 clubes formam dois grupos de 8 clubes cada, onde enfrentarão os adversários do grupo oposto em turno único, se classificando quatro clubes por grupo; na segunda fase os 4 classificados de cada grupo formarão um novo chaveamento, se enfrentando em turno e returno dentro do próprio grupo, onde os dois melhores de cada chave se classificam; na terceira fase os clubes se enfrentarão em sistema eliminatório (“mata-mata”). Os dois classificados farão a final em jogos de ida e volta.

A divisão dos grupos ficou da seguinte forma:

Grupo A: Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Sport, Vitória, Atlético-GO, Goiás e América-MG.

Grupo B: Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz.

Com PMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados