Menu

Brasileiro de Motocross volta a Minas Gerais

O palco da quinta etapa do Brasileiro de Motocross, neste fim de semana não poderia ter nome mais adequado: Extrema, no Sul de Minas. A cidade, que faz divisa com São Paulo, será mais um palco de uma competição que, além de reunir os melhores do país na modalidade, hoje reúne feras de várias nacionalidades, motivadas pelo alto nível técnico e pela força do esporte.

Foto: Idário Café/Mundo Press - Paulista Hector Assunção (Honda) é o melhor brasileiro na classificação da MX1Foto: Idário Café/Mundo Press - Paulista Hector Assunção (Honda) é o melhor brasileiro na classificação da MX1

O público, que promete superar a população da cidade (35 mil habitantes) poderá acompanhar de perto nos treinos e baterias, representantes de Espanha, Venezuela, Equador e Portugal. Um contingente que, por enquanto, dá as cartas na categoria MX1, a principal da competição.

Na soma das quatro primeiras etapas (a terceira foi disputada na também mineira Fama, próxima a Alfenas), a liderança é do espanhol Carlos Campano (Yamaha Geração); à frente do equatoriano Jetro Salazar (Honda Racing) e do português Paulo Alberto (Yamaha Motul). O paulista Hector Assunção (Honda Racing) e o paranaense Jean Carlo Ramos (Yamaha Geração) aparecem como melhores brasucas, ainda com o título na mira.

Na MX2 (motos quatro tempos até 250cc e dois tempos até 125cc), destaque para o duelo entre o catarinense Fábio dos Santos e o paranaense Pedro Henrique Bueno, ambos da Yamaha. As duas categorias fazem disputas separadas na primeira prova, mas correm juntas na bateria que encerra a programação da etapa (como MX Elite).

Promessa de grids cheios e bons pegas também nas categorias para motos nacionais (230cc); para os masters (MX3, de 35 a 39 anos; MX4, de 40 a 49 anos e MX5, acima dos 50 anos e as categorias de formação: 50cc, 65cc e MX Júnior. Nelas, aliás, aparecem as principais esperanças de bons resultados para os mineiros. Matheus Oliveira, de Campo Belo, aparece em quinto na classificação das cinquentinhas, mesma posição de Matheus Pavão Freitas, de Juiz de Fora, na Júnior (85cc), enquanto Renato Cobucci é o 10º nas 65cc.

Mineiro

Se o Brasileiro, por si só, já seria sinônimo de starting gates lotados e centenas de pilotos de todo o país em ação, a prova deste fim de semana ganhou valor redobrado, ao ser incluída no calendário do Mineiro de Motocross.

A competição foi aberta em Jeceaba e deveria prosseguir em Juatuba, mas a segunda etapa foi cancelada por decisão da Prefeitura, em situação financeira delicada. O então organizador Cássio Marques se desligou do evento para participar das próximas eleições e a continuidade foi assumida pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Por conta da limitação de tempo, algumas categorias, como a Intermediária, ficam fora dessa segunda etapa.

RÁPIDAS

IGOR FRAGA VOLTA AO PÓDIO E BRIGA PELO VICE-CAMPEONATO NA F-2000 DOS EUA

Nascido no Japão de pais e coração ipatinguense, Igor Fraga vai chegar à última rodada da Fórmula 2000 norte-americana brigando pelo vice-campeonato e pela condição de melhor novato da temporada. Na rodada tripla disputada em Mid-Ohio, ele levou o carro da Exclusive Autosport a mais um pódio (terceiro colocado), além de uma sexta posição, que o levaram aos 188 pontos, oito a menos do que o sueco Rasmus Lindh. O campeonato será encerrado com uma rodada dupla nos dias 31 deste mês e 1º de setembro, em Portland.

FERAS DE TODO O PAÍS ENCARAM A EDIÇÃO 2018 DO IBITIPOCA OFF-ROAD

Uma das mais tradicionais provas do fora de estrada de regularidade do país movimenta, no fim de semana, a Zona da Mata. Mais de 500 inscritos de todo o país, entre motos e carros, encaram o Ibitipoca Off-Road, com largada em Juiz de Fora no sábado, rumo a Conceição do Ibitipoca (com neutralizado em Lima Duarte). No dia seguinte, as trilhas levam os competidores a fazer o caminho inverso. Nas duas rodas, a competição é válida como última etapa do Mineiro de Enduro de Regularidade – em todas as categorias a briga pelo título segue aberta.

CIRCUITO DOS CRISTAIS RECEBE MAIS UM TRACK MIX, PREPARAÇÃO PARA O GP GERAIS

Mais uma vez as motos ‘invadem’ o Circuito dos Cristais, em Curvelo, para o sexto Track Mix da temporada. Sábado (4), serão seis sessões de treinos livres de 20 minutos cada, com cronometragem, equipe de resgate/ambulância e sinalização. Trata-se da última oportunidade de preparação para a terceira etapa do GP Gerais (Mineiro de Motovelocidade), marcado para o dia 26 – quem não compete tem a chance de aprimorar a pilotagem com toda a segurança. As inscrições (R$ 420 até 02/08) podem ser feitas pelo e-mail atendimento@techtime.com.br ou pelo Whatsapp (31) 99939-6783.

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados