Menu

Sete Lagoas promove XXIV Copa de Karatê e atleta da cidade é destaque mais uma vez

No último fim de semana, dias 4 e 5 de agosto, aconteceu a XXIV Copa Sete Lagoas de Karatê no Ginásio Vinicio Dias Avelar. Há 24 anos consecutivos, a academia Shido Kan organiza esse evento, que já é tradicional no calendário mineiro. Trata-se de um campeonato que conta pontos para o ranking mineiro, sendo que a academia que ganha o maior número de medalhas de ouro durante o ano, é a campeã do estado.

Foto: Divulgação / XXIV Copa Sete Lagoas de Karatê Foto: Divulgação / XXIV Copa Sete Lagoas de Karatê

O evento foi uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e organizado pela Federação Mineira de Karatê e pela Shido Kan, Academia de Karatê de Sete Lagoas, que ficou com o segundo lugar geral no quadro de medalhas conquistadas.

Essa edição teve a presença de aproximadamente 200 atletas de cerca de 20 academias de Minas, contando também com a presença de karatecas da seleção mineira e brasileira.

Além dos atletas, o corpo de arbitragem foi bastante capacitado com árbitros de diversos estados.

Mais uma vez se destacando, o setelagoano Rainério, que é da seleção mineira e brasileira olímpica, sagrou-se campeão no kumite.

Foto: Divulgação / Professor Rainério de Souza, organizador do evento e responsável pela Shido Kan, a mais tradicional academia de karatê da cidade e Rainério, campeão no kumite (luta).Foto: Divulgação / Professor Rainério de Souza, organizador do evento e responsável pela Shido Kan, a mais tradicional academia de karatê da cidade e Rainério, campeão no kumite (luta).

Bárbara Nunes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados