Menu

Campeonato Mineiro de Automobilismo começa com fortes emoções e promete animação até o fim do ano

A primeira das quatro etapas teve os carros do Marcas 1.6 e 1.4 na pista, com direito à participação de pilotos consagrados, estreantes e até mesmo de um dos representantes brasileiros na Nascar Whelen Euro Series (campeonato de stock car chancelado pela categoria norte-americana disputado na Europa). Felipe Rabello aproveitou a oportunidade para dividir o comando do GM Celta de número 88 com o pai, Renato.

Circuito dos Cristais, em Curvelo (Foto: Reprodução/Hoje em Dia)

A adoção dos motores 1.4, seguindo o exemplo do Rio Grande do Sul, é uma forma de criar uma alternativa ainda mais em conta de participação – vale lembrar que, no Marcas, os pneus são radiais de rua.

A primeira rodada dupla contou com vitórias de Wilton Pena e Gustavo Mascarenhas nas duas corridas pela 1.6A; de João Neto e Diego Pereira na 1.6B (para pilotos com menor experiência e/ou equipamento menos preparado); Flávio Costa na 1.4 A e Leo Lucas na 1.4B.

Reforço

O detalhe interessante é que o programa das categorias vai aumentar até o fim do campeonato, com novas atrações para o público. Na segunda etapa, dias 5 e 6 de outubro, já está confirmada a presença dos Clássicos e os pilotos envolvidos na criação da Fórmula Open Minas – campeonato para todo o tipo de monopostos já mostrado neste espaço – trabalham para fazer na ocasião a primeira etapa da categoria.

A terceira etapa, no dia 28 do mesmo mês, volta a contar “apenas” com os Marcas, por um motivo mais do que justificado: a categoria será preliminar da visita da Copa Truck (e do Mercedes-Benz Challenge) a Minas, que promete reunir mais de 20 mil pessoas. Na ocasião, será usada a variante curta da pista, estreada ano passado pela Stock Car.

Em dezembro, a previsão é de todas as categorias em ação, no que será uma grande festa da velocidade sobre quatro rodas, em conjunto com a etapa de encerramento do Turismo Nacional BR, o Brasileiro de Marcas 1.6.

OUTRAS COMPETIÇÕES:

Rafa Matos vence a quinta e fica mais perto de título inédito na Trans-AM

Cinco vitórias em oito etapas. A temporada do mineiro Rafa Matos na classe TA2 da Trans-Am Series caminha a passos largos para um título que será inédito para o automobilismo brasileiro. No fim de semana, o piloto de Belo Horizonte voltou ao alto do pódio em Watkins Glen, tradicional pista próxima a Nova York. Sem contar com o melhor carro do grid (enfrentou problema de rendimento no motor do Camaro #88 da Coleman Motorsports), ele ocupava a segunda posição quando foi beneficiado pela quebra da caixa de câmbio do carro do líder, Scott Lagasse Jr. Com três provas restando (Virginia, Austin e Daytona), Rafa tem vantagem de 58 pontos para o principal perseguidor, Tony Buffomante.

Felipe Rabello volta a acelerar pela Nascar Euro Series na Alemanha

Em sétimo lugar na pontuação, mas muito próximo dos três primeiros, o mineiro Felipe Rabello volta, no fim de semana, ao comando do Camaro 11 da equipe belga PK Carsport para a quinta etapa da Nascar Whelen Euro Series. O desafio, desta vez, é o tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha. Com uma pole e uma vitória no ano (em Franciacorta, na Itália), ele busca descontar, na rodada dupla, os 47 pontos que o separam do líder, o francês Ulysse Delseaux. Uma atração a parte na categoria Elite 2, a de Felipe, é a participação do ex-ciclista belga Tom Boonen (campeão do mundo profissional em 2005).

Capixaba é primeiro penta do Enduro da Independência na categoria Master

Numa das edições mais difíceis e disputadas dos últimos anos, o capixaba Jomar Grecco (O2BH Yamaha América Racing) venceu a disputa particular com o lavrense Tunico Maciel (Honda Racing) para se tornar o primeiro pentacampeão do Enduro da Independência na categoria Master. Os pilotos de todo o país encararam as trilhas da Serra da Mantiqueira, seguindo, ao longo de quatro dias, de Lavras a Itajubá. Outro destaque da competição foi mais um representante da região, Dário Júlio que, depois dos quatro títulos na Master, conquistou pela segunda vez a vitória na tradicional prova na categoria Brasil.

Com Hoje em Dia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados