Menu

Etapa da Copa Truck em Curvelo neste fim de semana fecha a fase Sudeste da competição

“Não sei nem pra que lado vira”. Exageros à parte, a frase do piloto André Marques mostra um pouco dos desafios que equipes e pilotos da Copa Truck terão pela frente a partir desta sexta-feira (26), no Circuito dos Cristais (MG). O traçado de 3.330 metros é novidade para todos que estarão no grid da Copa Sudeste, logo, setups, ajustes, calibragens terão que ser ‘descobertos’a partir de cada prática na pista.

Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media

Para os pilotos da Império Truck Racing, o novo desafio gera ansiedade e boas expectativas.

“Estou ansioso em conhecer a pista, principalmente porque todos falam que ela é desafiadora e perigosa”, reafirma André Marques, que está na disputa do título da Copa Sudeste, dependendo apenas de seus resultados para faturar mais um troféu para a Grande Final.

O experiente Wellington Cirino diminuiu um pouco a ansiedade com algumas voltas no simulador, mas sentiu que terá muitos desafios pela frente a partir desta sexta-feira.

“Testei no simulador e vi que é um circuito muito técnico, desafiador e que promete ser bastante desgastante na corrida. Vai ser um trabalho grande, treino a treino melhorando o caminhão e conhecendo a pista para buscar bons resultados nas corridas”, comentou Cirino.

As atividades de pista em Curvelo serão abertas logo pela manhã, com treinos para o Campeonato Mineiro de Marcas e Pilotos. Os caminhões da Copa Truck entram na pista a partir das 13h15, com duas sessões de treinos livres.

A Império Truck Racing tem o patrocínio da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e o apoio do Mercedes Club e da Cresol. O time acelera os caminhões Actros 2646 da Mercedes-Benz.

O Autódromo Internacional Circuito dos Cristais recebe a etapa final da Copa Sudeste, no dia 28/10, que faz parte do calendário da Copa Truck 2018. Os caminhões IVECO estão equipados com o motor Cursor 13 de 1.200 cv, da FPT Industrial, prontos para mais uma acirrada disputa. No comando das máquinas estão os pilotos Beto Monteiro, Giuliano Losacco e Luiz Lopes.

A prova antecede a final da Copa Truck, que será realizada na capital paranaense em 2/12, e terá uma série de atividades voltadas ao público. Do lado de fora da pista, a Arena Nação Truck terá atrativos para pessoas de todas as idades: as crianças terão brinquedos infláveis gigantes à disposição enquanto os mais velhos aproveitam alguns serviços de utilidade pública, como aferição de pressão arterial e nível de glicose.

Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO, destaca que a competição é uma ótima oportunidade de o público apaixonado por caminhões ver de perto as máquinas preparadas para os desafios do esporte automotor. "São modelos que utilizam tecnologia de ponta e servem para aperfeiçoar os veículos de série da marca."

A IVECO se destaca em competições pelo mundo afora. Exemplo disso é o Rally Dakar, que teve a montadora no topo do pódio em 2012 e 2016.

A programação da etapa já está definida:

Sexta-feira, 26 de outubro

13h15 – 14h05: Copa Truck – Treino Livre 1
15h40 – 16h30: Copa Truck – Treino Livre 2

Sábado, 27 de outubro

08h50 – 09h40: Copa Truck – Treino Livre 3
12h20 – 13h20: Copa Truck – Classificação
15h30: Visitação aos boxes

Domingo, 28 de outubro

08h25: Warm Up – Copa Truck
12h00: Visitação aos boxes/Atrações de Pista
14h03: Copa Truck – Corrida 1
14h46: Copa Truck – Corrida 2

Foto: AsCom IVECO

Com JR Assessoria de Imprensa e AsCom IVECO




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados