Menu

Copa Futuro de Tênis movimentou as quadras do Clube Náutico de Sete Lagoas

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a quinta etapa da Copa Futuro de Tênis de Minas Gerais foi realizada nas quadras de saibro do Clube Náutico de Sete Lagoas.

O torneio reuniu atletas juvenis de todo o Estado/ Foto: CNSL

O torneio que reúne atletas juvenis de todo o Estado, com idades entre 7 e 17 anos, de ambos os sexos, contou com a participação de 110 atletas.

A competição é conhecida por lançar vários tenistas juvenis no cenário do tênis nacional e até mesmo mundial. Pelo torneio, já passaram tenistas renomados como: Washington Cardoso - número dois do Ranking Nacional na categoria 10 anos; Pedro Rodrigues – que está entre os três primeiros atletas nacionais na categoria 12 anos; também atletas associados do Clube Náutico, como Lourenço Gasperini - jogador ATP (Associação dos Atletas Profissionais); Maria Alice Vieira - atleta Universitária nos EUA; Alexandre Campolina - atleta universitário nos EUA; Júlia Campolina - atleta da Academia Criss Evert nos EUA; e, sem falar do mineiro, Duplista Profissional, Bruno Soares, que também deu seus primeiros passos na Copa Futuro de Tênis-MG.

Nessa quinta etapa vieram vários atletas, representando seus clubes e suas cidades, na tentativa de conquistarem novos pontos e defenderem o nome dos seus clubes e academias. Esta etapa distribui pontuações para os atletas subirem e/ou manterem suas posições no ranking de tênis da Copa Futuro. Para os interessados em acompanhar esse ranking é só acessar o site: www.copafuturomg.com

Várias cidades foram representadas nessa Copa Futuro, através dos Clubes e Academias as quais os atletas representam. Destaque para Belo Horizonte, que foi a cidade que mais mandou representantes, além das cidades de Governador Valadares, Ouro Branco, Pará de Minas, Divinópolis, Bom Despacho e, claro, os atletas do Clube Náutico.

Representaram o Clube Náutico os associados Pedro Ferreira - 10 anos, que chegou até as semifinais da competição; Felipe Rocha - 10 anos, que também chegou à fase de semifinal da sua categoria; Rafael Paiva - 07 anos, vice-campeão; Cecilia Maciel - 12 anos campeã; e Marcus Sá - campeão da categoria 09 anos.

Como anfitrião desse belíssimo evento, o Clube Náutico pôde oferecer aos seus associados e aos convidados, o privilégio de assistir belas partidas, durante esse final de semana que foi regado com bastante tênis, novas amizades e intercâmbio sadio entre clubes e academias.

“Reiteramos nossos agradecimentos aos atletas, pais, técnicos e professores, pelo esforço em se deslocar para abrilhantar nosso evento. Da mesma forma ao Professor Arlem, organizador do evento e, em especial, à Diretoria Executiva do Clube Náutico, por meio do DESEL, grande parceiro em todos os nossos eventos”, ressalta Estêvão Bakô, Diretor do Tênis.

Com CNSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados